La Liga

Barcelona sofre mas entra na rota das vitórias em partida marcada por defesas incríveis do goleiro do Almeíra

Almería deixou a vitória escapar, mas Maximiano fechou o gol e salvou o time de um resultado bem pior

Diante de mais de 30 mil pessoas, no Olímpico Lluís Companys, Barcelona e Almería entraram em campo nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada da La Liga. Diante as enormes dificuldades dos indáculos no campeonato, a equipe de Xavi entrou “pressionada” para sair com a vitória, e conseguiu 3 x 2 para os catalães, mas as coisas não foram tão fáceis quanto era esperado.

O placar poderia ser maior para a equipe catalã, que parou nas incríveis defesas do Maximiano, goleiro do Almería, ou no erro da arbitragem na não marcação de uma penalidade em cima do Lewandowski, e o VAR sequer chamou para uma possível revisão. Mas se teve erro para o Barcelona também teve para o adversário, no segundo gol dos donos da casa, a jogada foi oriunda de um escanteio marcado de forma errada, já que antes da bola sair pela linha de fundo, ela desviou em jogador da equipe catalã antes de sair pela linha de fundo.

O fato é que apesar da superioridade, o Barcelona se viu em alguns momentos da partida dominado pelo adversário, e a preocupação pode ser vista não apenas no rosto da torcida, mas também da comissão técnica do Barça, que estava há dois jogos sem conseguir sair com a vitória no Campeonato Espanhol.

 Com o resultado, as duas equipes encerram as apresentações de 2023. O Barcelona chega há 38 pontos somados, diminui a distância para o vice-líder, o rival Real Madrid, e ocupa a terceira colocação na tabela. Já o Almería, que viu a primeira vitória escapar pelas mãos, segue na lanterna, com míseros cinco pontos somados.

Barcelona saiu vitorioso, mas complicações sofridas dentro do campo não ainda deixam Xavi sob pressão

O Barcelona era superior, isso não há dúvidas, e foi assim durante todo o primeiro tempo, as dificuldades criadas não deixaram o adversário passar do meio-campo com efetividade, pressionado o Almería precisou recuar, para não se expor tanto e se manter seguro o máximo de tempo que conseguisse, ainda assim, a equipe catalã foi aos pouco quebrando a marcação, até balançar a rede pela primeira vez, com Raphinha, na cobrança de escanteio a bola foi desviada no alto e sem marcação o brasileiro colocou a vola dentro do gol.

Se valendo do principal ponto fraco do Almería: a bola parada, o Barça conseguiu os outros dois tentos marcados nos jogos, esses por Sergi Roberto, sendo o terceiro de uma assistência absurda de Lewa, que na cobrança de falta deu o lançamento para o companheiro que só precisou dominar e bater cara a cara com o goleiro Maxi.

Vale destacar, que os dois gols do adversário desta tarde saíram de erros do Barcelona, o primeiro da não marcação em um contra-ataque, que inicialmente foi anulado por impedimento, quando Leo Batistão finalizou, mas foi validado pelo VAR, e no segundo uma falha na defesa que não acompanhou a jogada deixando o Gonzalez livre para colocar a bola no gol.

Apesar do resultado favorável, as coisas não devem se acalmar para o lado do técnico Xavi, que já vinha questionado por conta dos últimos jogos, agora as perguntas recaíram sobre a pressão que o time sofreu durante a partida e não pelo resultado final.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1737563090936295935/photo/1

Almería conseguiu impor dificuldades ao favorito Barça, mas sofreu com seu principal ponto fraco: as bolas paradas

Antes do jogo começar, não havia um único torcedor que apostasse ou acreditasse que o Alemería levaria perigo e dificuldades ao Barcelona dentro de casa. Mas foi o que aconteceu, apesar de começar a partida recuado, não demorou muito para que o jogo virasse isso, muito em consequência das inacreditáveis defesas do goleiro Maximiano, que fechou o gol, e encheu o time de confiança para buscar o resultado que veio até a metade do segundo tempo.

Ainda que arqueiro estivesse em um ótimo dia, ele foi rendido as dificuldades do seu time na marcação da bola alta, e sucumbiu a três gols do adversário.

Pelo lado do Almería também teve gol de brasileiro, Leo Batistão conseguiu o contra-ataque e saiu sozinho de frente ao goleiro catalão, ele finalizou por cima, e marcou, dentro do campo foi marcado o impedimento, mas o pé zagueiro Araújo deu a condição e gol foi marcado depois da análise do VAR. Se o primeiro saiu em consequência de erro de um defensor, o segundo também, já que Gonzaléz finalizou sozinho de dentro da área sem nenhuma marcação. O Almería segue sem vencer nem La Liga, e continua na lanterna do campeonato com cinco pontos.

Números de Barcelona x Almería – 18ª rodada La Liga

  • Posse de bola: Barcelona 91% x 74% Almería
  • Chutes no gol: Barcelona 14 x  4 Almería
  • Escanteios: Barcelona 12 x 0 Almería
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo