La Liga

Barcelona resgata temporadas de 1995 a 1997 em sua nova camisa alternativa

Em mais uma de sua série de terceiras camisas retrô, a Nike divulgou nesta quinta-feira (12) o uniforme alternativo do Barcelona para a temporada 2019/20. Além do logo Futura, a peça traz referências ao passado do time catalão, sobretudo na cor.

[foo_related_posts]

O azul esverdeado tem o mesmo tom da clássica camisa reserva usada por Ronaldo Fenômeno na temporada 1996/97, quando fez 47 gols pela equipe – e  também na campanha anterior à chegada do camisa 9.

Em material de divulgação da camisa, o catalão Gerard Piqué falou sobre como os anos 1990 foram importantes para a criação do momento que culminou nas décadas seguintes vitoriosas do clube: “Estamos aqui agora e jogamos como jogamos por causa dos anos 1990”.

[foo_gallery]

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo