Em ‘dia de Messi’ de Lamine Yamal, Raphinha se irrita e Lewandowski dá vitória ao Barcelona
A joia do Barça fez chover em campo e encantou com dribles desconcertantes e jogadas de efeito

Em uma atuação brilhante de Lamine Yamal, o Barcelona venceu o Alavés pelo placar mínimo na manhã deste domingo (2), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com apenas três minutos de jogo, Lamine Yamal fez um lance “à la Messi”, driblando seis jogadores, partindo do seu campo de defesa. A joia espanhola de 17 anos ainda deu um belo passe para Raphinha, que tentou um chute de longa distância e a bola saiu para a linha de fundo.
Na metade do segundo tempo, Lamine Yamal fez uma grande jogada pela direita, cortou um defensor e acertou um chute muito perigoso, mas Jesús Owono fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, a joia espanhola pegou um chute de primeira de dentro da pequena área, a bola desviou em um jogador do Alavés e sobrou para Robert Lewandowski marcar o gol da vitória.
Raphinha quase acertou o gol na segunda metade do segundo tempo e ainda deu um drible humilhante em Antonio Blanco. O brasileiro foi substituído por Ferrán Torres aos 22 minutos da etapa complementar e saiu irritado com o árbitro José Luis Munuera Montero, que ergueu o cartão amarelo para o jogador. O camisa 11 considerou que o juiz deixou de marcar falta em um lance.
Barcelona encosta em rivais
Com a vitória, o Barcelona encostou nos dois primeiros colocados, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Atualmente, o Barça ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, quatro a menos que Los Blancos, que lideram La Liga, e três de diferença para a equipe colchonera, que é a segunda colocada. Já o Alavés é o time que inaugura a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos.
Próximos jogos
- Quinta-feira (6), às 17h30 (horário de Brasília): Valencia x Barcelona no Mestalla, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei.
- Domingo (9), às 10h (horário de Brasília): Alavés x Getafe no Mendizorrotza Stadium, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.