La Liga

Barcelona fez jogo fraco, mas Lewandowski marcou um golaço para decidir a vitória sobre o Mallorca

O Barcelona teve dificuldades ofensivas (e defensivas), mas contou com seu artilheiro para somar mais três pontos

O Barcelona não fez o seu melhor jogo, mas contou com um golaço de Robert Lewandowski para vencer o Mallorca fora de casa por 1 a 0, às vésperas de visitar o San Siro para enfrentar a Internazionale pela Champions League. Os donos da casa conseguiram limitar a produção ofensiva dos catalães e tiveram chances para arrancar o empate.

Lewandowski está entregando o que se imaginava quando foi contratado pelo Barcelona. Chegou ao seu nono gol em sete jogos de La Liga e marcou pela sexta rodada consecutiva. O time de Xavi Hernández chegou a 19 pontos, um a mais que o Real Madrid, que entrará em campo neste domingo, contra o Osasuna.

Ansu Fati, Gerard Piqué e Franck Kessié foram titulares no Barcelona, com Alejandro Balde na lateral direita. O Mallorca assustou com um chute de fora da área de Kang-in Lee, aos 10 minutos. O sul-coreano depois rolou para Galarreta também mandar por cima, em cobrança ensaiada de escanteio, no minuto seguinte.

O Barcelona fez o único gol do jogo aos 20 minutos. Ansu Fati acionou Lewandowski pela esquerda, o polonês cortou para dentro, deixando Martin Valjent na saudade, e bateu colocado no outro canto. Lindo gol. Mas o Mallorca seguiu perigoso. Ter Stegen teve que fazer ótima defesa para barrar Jaume Costa e, no começo do segundo tempo, desviou o chute cruzado de Sánchez com a ponta dos dedos.

Pablo Maffeo era uma excelente válvula de escapa dos donos da casa pela direita, enquanto o Barcelona mantinha uma posse de bola improdutiva. Teve 72%, mas pouco ameaçou o goleiro Pedrag Rajkovic, que fez apenas duas defesas na partida. E nos minutos finais, o Mallorca ficou bem próximo do empate.

Novamente com Maffeo pela direita. A ótima jogada individual terminou em cruzamento para a entrada da área. Kang-in Lee dominou com o corpo, ganhou na raça e saiu na cara de Ter Stegen, pela direita. Bateu rasteiro, para fora, e o Barcelona ficou com os pontos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6YcN9SyuGqU]

.

{eventName} SofaScore

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo