‘Acabou o gás’: ex-companheiro de Neymar estraga aniversário do Barcelona
Raphinha tenta, mas não evita derrota do clube blaugrana para o Las Palmas, na Catalunha
Após um começo de temporada arrasador, o Barcelona vem conhecendo sua primeira turbulência em 2024/2025. Neste sábado (30), o clube catalão, que completou 125 anos na última sexta-feira (29), foi derrotado pelo modesto Las Palmas, por 2 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada de LaLiga.
Este foi o terceiro tropeço do Barça nas últimas quatro partidas (duas derrotas, um empate e uma vitória). Tropeço esse que faz o Real Madrid esfregar as mãos. Segundo colocado do certame, a equipe merengue recebe o Getafe, neste domingo (1), e espera encurtar a distância para a liderança — hoje com os culés.
Autor do primeiro gol do jogo, Sandro Ramírez fez valer a lei do ex. Raphinha, apontado por muitos como o melhor jogador da temporada europeia até aqui, deixou tudo igual. Mas o jovem português Fábio Silva não só recolocou os visitantes na frente, bem como assegurou a vitória.
Full Time. #BarçaLasPalmas pic.twitter.com/95Fb6XliQT
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 30, 2024
Acabou o gás do Barcelona?
Com o revés, o Barcelona estacionou nos 34 pontos e pode ver o Real Madrid encostar na liderança. O time de Carlo Ancelotti tem 30 e, caso vença na rodada, chega aos 33.
O tropeço do Barça em casa gerou críticas e ironias por parte de torcedores nas redes sociais. Muitos usaram o termo “acabou o gás” para chamar atenção à queda de desempenho da equipe catalã nas últimas rodadas.
O técnico Hansi Flick e a defesa culé foram os principais alvos dos internautas.
aparentemente acabou o gás do meu Barcelona…pqp.
— 𝑴𝒂𝒕𝒉𝒆𝒖𝒔.🩸 (@m_theusszz) November 30, 2024
o time nessa situação e hansi flick me coloca FERRAN TORRES e DE JONG????
— bia ღ ⁴⁴ (@beeaahfs) November 30, 2024
Quem é Sandro Ramírez, atacante que ofuscou Neymar?
Revelado em La Masia — categorias de base do Barcelona — Sandro Ramírez chamou a atenção de Luis Henrique em virtude de suas atuações no Barcelona B.
O atacante foi integrado ao grupo principal em 2014, mas se deparou com uma concorrência de peso. Afinal, na época, o clube catalão contava com o poderoso trio MSN, composto por Messi, Neymar e Luis Suárez.
A estreia de Ramírez não poderia ter sido melhor. No dia 31 de agosto de 2014, todas as atenções estavam voltadas para Neymar, que retornava aos gramados após dois meses afastado por conta de uma grave lesão na vértebra. Porém, quem se destacou mesmo foi o jovem atacante espanhol.
Em partida complicada, Ramírez saiu do banco de reservas e precisou de poucos minutos para dar a vitória (1 a 0) ao Barcelona.
Antes de chegar ao Las Palmas, em 2022, ele passou por: Málaga, Everton, Sevilla, Real Sociedad, Valladolid, Huesca e Getafe.
E agora, Barcelona?
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (3), quando visita o Mallorca, pela 16ª rodada de LaLiga. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília), no Estadi Mallorca Son Moix.
Próximos jogos do Barcelona
- Mallorca x Barcelona – LaLiga – 3/12
- Real Betis x Barcelona – LaLiga – 7/12
- Borussia Dortmund x Barcelona – Champions League – 11/12