La Liga

Atlético não vacila e derruba o Betis para ficar mais perto de uma vaga na Champions

Gol de Correa tirou o placar do zero em uma partida complicada para os colchoneros

Não importa como o Atlético de Madrid se comporte, bem ou mal, durante a temporada, na reta final, ele sempre estará muito bem colocado em La Liga. Neste domingo (2), em casa contra o Betis, a equipe de Diego Simeone deu uma prova de persistência e venceu um jogo dificílimo por 1 a 0, com golaço de Ángel Correa.

A partida foi importante pelo fato de que valia uma consolidação do Atleti na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Terceiro colocado, o mandante aproveitou a oportunidade para abrir vantagem em relação à Real Sociedad. Era só vencer o Betis, que também tem grande interesse em um dos quatro primeiros postos.

E a vida atleticana não começou fácil. Nos primeiros minutos, Stefan Savic saiu jogando mal e perdeu a bola, mas contou com a sorte quando Borja Iglesias bateu muito fraco e praticamente recuou para Jan Oblak. Dali em diante, o sofrimento colchonero acabou. O time trabalhou firme e com foco para procurar o gol, que insistia em não sair. Houve alguns momentos de perigo do Betis, como num passe primoroso de Joaquín Sánchez para Juan Miranda, mas o meia não aproveitou e bateu tirando demais de Oblak, para fora.

Chances boas foram criadas, como o belo passe de Nahuel Molina para Antoine Griezmann, que bateu rente à trave defendida por Rui Silva. Até o minuto 85′, teve bola na trave, defesa crucial do arqueiro alviverde e outros momentos agudos do Atleti. A apreensão tomava conta do Metropolitano quando surgiu a genialidade de um camisa 10 argentino. Não é bem aquele que você está pensando.

Correa, que não sentiu a pressão do momento, recebeu passe curto de Griezmann e partiu em direção à área. Tirou o primeiro marcador com uma finta de corpo, ajeitou para bater e saiu de mais dois defensores do Betis para balançar as redes. Um gol genial e de raciocínio muito rápido por parte do meia, que garantiu três pontos importantíssimos para o futuro do Atleti. Qualquer plano para os próximos anos envolve estar novamente na Champions. Se isso irá acontecer de fato, ainda é cedo para dizer, mas será difícil tirar essa vaga de um time tão cascudo quanto este de Simeone.

Real Sociedad, Betis e Villarreal trocarão tapas até o fim para decidir quem vai para qual competição. Por enquanto, a Champions será disputada pelos bascos. Restam 11 rodadas até a conclusão de La Liga, e essa luta promete mais emoções do que a definição do campeão em si.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo