O Atlético de Madrid pegou gosto por golear, arrebentou o Cádiz e tomou a vice-liderança de La Liga
Griezmann marcou mais dois gols para o Atlético de Madrid, que não tomou conhecimento do Cádiz e abriu 15 pontos no G-4

O Atlético de Madrid continua voando baixo nas últimas rodadas de La Liga. E o time de Diego Simeone, quem diria, se acostumou a golear. Tudo bem que o duelo desta quarta-feira, no Metropolitano, era bastante tranquilo. O Cádiz briga contra o rebaixamento, mas não apresentaria tanto espírito de luta na capital. Foi uma partida completamente dominada pelos colchoneros, com números amplamente superiores. Natural que o duelo terminasse com goleada, em 5 a 1 no qual Antoine Griezmann mais uma vez jogou o fino. O resultado bota o Atleti na vice-liderança do Campeonato Espanhol, à frente do Real Madrid, após a derrota dos rivais contra a Real Sociedad.
O Atlético de Madrid precisou de dois minutos para abrir o placar. Yannick Carrasco preparou a jogada pelo lado esquerdo da área e rolou para Antoine Griezmann. O atacante bateu de primeira e só tirou do alcance do goleiro Jeremías Ledesma. O domínio dos colchoneros na sequência do primeiro tempo seguiu enorme. O segundo gol, aos 27, de novo seria anotado por Griezmann. Num avanço em velocidade, o francês carregou com muita liberdade e tabelou com Thomas Lemar. Finalizou de primeira e, mesmo desequilibrado, mandou um chute forte no canto da meta. O Atleti fechou o primeiro tempo com 69% de posse e 12 finalizações, contra só uma do Cádiz, sem perigo.
A diferença entre os times seguiu enorme no segundo tempo. O Atlético anotou o terceiro logo aos quatro minutos. Mario Hermoso cruzou e Álvaro Morata guardou com facilidade. Aos 12, um pênalti anotado por toque de mão garantiu que Carrasco assinalasse o dele, com uma cobrança no canto, que Ledesma não alcançou. O Cádiz até descontou aos 27, na sua segunda finalização da noite. Foi um golaço de Anthony Lozano, num míssil de fora da área que seguiu direto ao ângulo de Ivo Grbic. Só que o Atlético respondeu no minuto seguinte, com seu quinto gol, numa bola linda enfiada por Rodrigo de Paul. Nahuel Molina apareceu na área e concluiu diante de Ledesma. A impressão é que dava até para ser mais.
O Atlético de Madrid chega aos 69 pontos, finalmente à frente do Real Madrid, algo que se ensaiou ao longo das últimas rodadas. Mais do que isso, o time abre 15 pontos dentro do G-4, com mais 15 pontos em disputa. Está praticamente confirmado na Champions League 2023/24. Já o Barcelona, líder com 13 pontos a mais, pode ser campeão na próxima rodada. O Cádiz é o 15°, com 35 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Há uma disputa muito parelha nesta reta final.