O não tem sido o time mais regular do mundo no , mas aplicou sua terceira goleada da temporada, nesta segunda-feira, contra o , que já causou problemas aos grandes do país. Não apenas ganhou por 4 a 0, como também construiu a vitória com bonitas jogadas.

Recém-promovido, o Cádiz tem em seu currículo vitórias contra o e o Barcelona, além de contra o próprio Athletic, por 1 a 0, em outubro, no San Mamés, mas já esteve em fase melhor. Foi sua quarta derrota consecutiva e o décimo jogo sem vitória.

Não viu a cor da bola no primeiro tempo. O Athletic abriu o placar aos quatro minutos, quando Alex Berenguer recolheu a parede de Iñaki Williams na entrada da área, deu um bonito drible em Pedro Alcala e tocou na saída do goleiro Jeremias Ledesma.

Aos 15 minutos, Unai López ampliou com uma cobrança perfeita de falta. Ainda antes do intervalo, Muniain encontrou o passe, bloqueado por sete jogadores do Cádiz, para deixar Berenguer livre na marca do pênalti. Dominou, girou e marcou com uma cavadinha sobre Ledesma.

Iñaki Williams disparou do meio-campo, aos sete minutos da etapa final, e, como é de costume, parou apenas para chutar, já dentro da área, e anotar o quarto gol dos bascos.

O Athletic ainda não ganhou duas rodadas seguidas pelo Campeonato Espanhol. Esta foi sua terceira vitória nas últimas seis partidas pela liga.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.