La Liga

Athletic Bilbao atropela o Las Palmas, com dois de Aduriz, o rei do San Mamés

Artiz Aduriz, 36 anos, marcou 22 gols nesta temporada. E 20 deles foram no San Mamés, casa do Athletic Bilbao, inclusive os dois desta sexta-feira, na goleada por 5 a 1 sobre o Las Palmas, com todos os gols marcados na primeira hora da partida. O clube basco ainda briga por classificação para competições europeias.

LEIA MAIS: Vale ver este mini-documentário sobre o Eibar, um clube comandado por mulheres

Os únicos gols marcados por Aduriz nesta temporada longe dos domínios do Athletic foram contra o Málaga, na sétima rodada, e contra o Osasuna, no começo de abril. Todos os outros foram no San Mamés, inclusive os sete que anotou pela Liga Europa – cinco em uma única partida, diante do Genk.

Contra o Las Palmas, dono da quarta pior defesa do Campeonato Espanhol, venceu a dividida com o goleiro Raúl Lizoáin para fazer 3 a 1, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Athletic pressionou a saída de bola do adversário logo depois do quarto gol, marcado por Muniain, e Aduriz completou para as redes vazias.

O clube basco está em boa fase. Nas últimas 13 rodadas de La Liga, foi derrotado cinco vezes, mas apenas em jogos difíceis: Barcelona, Valencia, Sevilla e Villarreal, fora de casa, e o Real Madrid, no San Mamés, onde Artiz Aduriz reina absoluto. O Athletic Bilbao está em sexto lugar, o último que classifica para a Liga Europa, com um ponto a mais que a Real Sociedad, mas todo mundo ainda joga nesta rodada.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo