Aqui não, queridinha: Rayo fecha porta na cara do Barcelona e sai com empate do Camp Nou
Mesmo com os reforços em campo, o Barcelona não foi capaz de vencer o Rayo Vallecano, que por pouco não saiu com a vitória fora de casa

A expectativa era enorme. O torcedor compareceu. O Barcelona levou a campo quatro dos seus cinco reforços, entre eles o badalado Robert Lewandowski, e vindo de uma grande atuação no Troféu Joan Gamper diante do Pumas. Só que o Rayo Vallecano não entrou na dança e tratou de complicar a vida do novo Barça. O empate por 0 a 0 foi uma frustração para os torcedores e para os jogadores em campo. Foi o terceiro jogo seguido em que os blaugranas não conseguiram marcar um gol contra os madrilenhos.
A torcida estava preparada para uma euforia pelos reforços, com a chegada de Lewandowski, com Raphinha, com Andreas Christensen, com Franck Kessié, com Ousmane Dembélé de volta, como titular. Aliás, o time foi formado pelo ataque Dembélé, Lewandowski e Raphinha. E aos 11 minutos, o trio parecia que ia funcionar bem no jogo: Dembélé fez o passe para Lewandowski, que tocou por cima do goleiro e a defesa tentou tirar, mas não conseguiu. Gol do Barcelona, mas a alegria durou pouco: o polonês estava impedido. O gol foi anulado.
Dembélé, muito ativo no jogo, caiu pela direita, fez a jogada, tocou para o meio e Pedri, de fora da área, chutou colocado, com perigo, mas para fora. Só que O Rayo Vallecano também teve a sua chance, já aos 46 minutos. Álvaro García recebeu com liberdade pela esquerda, fez o drible em Ronald Araújo, e tocou, mas Marc-André Ter Stegen fez uma grande defesa, fechando o ângulo do chute do ponta.
No segundo tempo, o Rayo assustou. Sergio Camello recebeu pelo meio, foi travado na hora do chute, mas ainda conseguiu ter espaço para finalizar, em uma tentativa de cavadinha. Não deu certo, mas levou perigo mais uma vez.
O Barça chegou novamente aos 19 minutos. Dembélé fez a jogada pela direita e tocou para o meio, onde Ansu Fati finalizou de primeira e fez o goleiro Stole Dimitrievski trabalhar muito bem para mandar para escanteio. Pouco depois, aos 23, Lewandowski recebeu de costas pelo meio, girou, chutou e foi travado. A bola sobrou para Busquets, que finalizou de fora da área e levou perigo, mas Dimitrievski defendeu de novo.
O Barcelona insistia. Aos 36 minutos, Lewandowski recebeu pela direita, puxou para o meio e, de pé esquerdo, buscou o canto oposto, mas errou o alvo. Bola para fora e o placar seguia empatado. Logo depois, Lewa fez jogada de ponta na direita, cruzou para a área e Pierre-Emerick Aubameyang, que tinha entrado há pouco, finalizou bem, mas Alejandro Catena conseguiu tirar mesmo depois do goleiro estar vencido.
O barça teve mais um gol anulado logo depois. Aos 42 minutos, Franck Kessié recebeu dentro da área, fez o passe para Ansu Fati, que finalizou. O goleiro Dimitrievski defendeu e no rebote Kessié finalizou para marcar. O lance foi anulado porque Kessié estava impedido no primeiro lance.
O Barcelona ainda ficou com um jogador a menos aos 47 minutos. Sergio Busquets foi proteger a bola e soltou demais o cotovelo, na visão do árbitro, em cima de Falcao García. Tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a mais, aos 49 minutos o Rayo balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Um lance inacreditável, que Ismaila Ciss furou pelo meio, Salvi finalizou, Ter Stegen defendeu e no rebote Falcao García empurrou para a rede. A posição do colombiano, porém, era clara de impedimento.
No fim, o 0 a 0 acaba como um resultado frustrante para o Barcelona pelo que se esperava. A atuação deixou a desejar e mostra que ainda há muito trabalho a se fazer para tornar o time mais funcional em campo. A pré-temporada teve ótimos sinais, mas agora os jogos são para valer e tudo fica um pouco diferente.