La Liga

Após marcar contra Barça e Real, Gabriel Pires fez um gol do meio do campo no Espanhol

Destaque do Resende e uma das principais revelações do Campeonato Carioca de 2011, Gabriel Pires rodou bastante desde então. Em julho daquele mesmo ano, aos 17 anos, o meia foi pinçado pela Juventus, que o integrou às suas categorias de base. Apesar de alguns bons momentos com a camisa bianconera, o brasileiro nunca foi aproveitado em Turim. Passou emprestado por diversas equipes menores da Itália, até se encontrar no Leganés. Após ajudar no acesso à primeira divisão do Campeonato Espanhol, foi contratado em definitivo e atravessa uma temporada bem digna em La Liga. Trajetória que chegou ao seu ápice nesta segunda, no fechamento da rodada.

Gabriel anotou o mais belo de seus cinco gols no Espanhol. Antes, balançara as redes de Barcelona e Real Madrid. No entanto, nem mesmo contra os gigantes valeu as manchetes como fez diante do Betis. O Leganés não teve dó dos verdiblancos: goleou por 4 a 0 no Estádio Municipal de Butarque. E o camisa 8 deixou sua marca da maneira mais brilhante possível. Percebendo o goleiro Adán fora de posição, soltou um chutaço do meio de campo, direto para as redes. Foi o terceiro da vitória, completada por dois tentos de Alexander Szymanowski e outro de Nabil El Zhar. Destaque pertinente a um jogador que merece um pouco mais de reconhecimento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo