La Liga

Ancelotti: “Mostramos solidez contra o Barça, a equipe teve comprometimento e qualidade”

Treinador ressaltou o empenho defensivo do Real Madrid e também guardou elogios a Vinícius Júnior

O Real Madrid tinha uma ponta de favoritismo para o clássico deste domingo, considerando a estabilidade no início da temporada. Ainda assim, o triunfo no Camp Nou foi até mais seguro que o esperado, com uma boa dose de controle dos merengues sobre o Barcelona ao longo do jogo. Após a vitória, Carlo Ancelotti ressaltou o trabalho coletivo de seus jogadores, para alcançar o resultado e seguir evoluindo.

“Mostramos solidez, assim como foi contra o Shakhtar. A equipe teve comprometimento e qualidade, mas este último aspecto você não precisa trabalhar, porque é algo genético. Eu gostaria de pressionar todos os adversários no campo inteiro, mas às vezes não dá para fazer. Defender bem é uma virtude. O Barcelona pressionou no segundo tempo e nos saímos bem. O objetivo é seguir ganhando solidez com o avanço da temporada”, afirmou Ancelotti.

“Foi uma atuação prática e inteligente, muito boa na defesa. Falhamos em alguns passes, mas fomos eficazes no contra-ataque. Esse time tem muita qualidade e precisamos desfrutar. Não era uma partida fácil”, complementou. “Os jogadores estão mais acostumados a jogar nesse 4-3-3, sobretudo os meio-campistas. Vinícius e Rodrygo foram muito bem, assim como Asensio quando veio do banco. Todos querem jogar”.

Individualmente, o treinador guardou seus elogios para Vinícius Júnior e Karim Benzema, pela maneira como se apresentaram constantemente ao jogo: “Vinícius fez um jogo muito bom e criou perigo todas as vezes em que pegou na bola. Benzema também ajudou muito o time”.

Ancelotti também exaltou a entrega e o sacrifício de seus jogadores, também focados no trabalho sem a bola: “Acho que podemos competir contra qualquer time. Nossa equipe é muito sólida e temos que aumentar um pouco nossa eficácia mais à frente, mas jogamos contra um grande adversário e soubemos resistir às investidas. Somos capazes de sofrer juntos”.

Por fim, o italiano se disse contente pela primeira vitória sobre o Barcelona dentro do Camp Nou, o que não tinha conseguido em sua passagem anterior pelo Real Madrid: “Fico feliz em ganhar o clássico, porque é a partida mais importante. Não gosto de me meter sobre a outra equipe, mas eles também fizeram uma boa partida. Depois de marcarmos o gol, tivemos mais oportunidades e mais controle do jogo”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo