O atravessa um bom momento, dentro de suas limitações. O clube valenciano alavancou seus resultados desde dezembro, com apenas três derrotas nas últimas 18 partidas disputadas. A equipe ganhou posições na tabela do , chegando a desbancar o Real Madrid há menos de um mês, e alcançou a semifinal da Copa do Rei. Já nesta quarta, os Granotas foram a pedra no sapato do . Dentro do Estádio Ciutat de Valencia, os anfitriões saíram em vantagem e ainda seguraram o empate por 1 a 1 contra os líderes de La Liga.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madrid precisaria tomar a iniciativa dentro de campo. O Levante preferia se resguardar e buscar os contragolpes. Foi assim que os valencianos conseguiram logo de cara o gol que permitiu fazerem sua estratégia. Aos 17 minutos, num avanço rápido, Jorge de Frutos deu o passe e Enis Bardhi definiu para as redes. A partir de então, o Atleti precisou intensificar sua pressão. E logo começou um duelo particular entre o goleiro e o artilheiro . O camisa 13 seria decisivo para frustrar o uruguaio.

O Atlético dominava as ações e ia em busca do empate, mas o Levante também poderia ter causado mais problemas com seus contra-ataques. Porém, antes do intervalo, os colchoneros igualaram o placar. Aos 37, Marcos Llorente arriscou de fora da área e um desvio em Rober Pier acabou tirando Aitor Fernández da jogada. O gol parecia inspirar o time de Diego Simeone, mas andava difícil de passar por Aitor. O goleiro do Levante realizaria uma sequência de duas boas defesas para evitar a virada.

Durante o segundo tempo, a partida se concentrou no campo de ataque do Atlético de Madrid. A chance mais lamentada aconteceu aos dois minutos. Luis Suárez bateu e Aitor Fernández defendeu, mas a meta estava aberta quando Ángel Correa pegou o rebote. O argentino chutou para fora, desperdiçando o lance cristalino. O erro custaria caro para os colchoneros, com dificuldades para abrirem a zaga do Levante. Aitor voltaria a brilhar contra Suárez na reta final da partida. De qualquer maneira, Jan Oblak seria também decisivo, com uma defesaça em tiro cruzado de Carlos Clerc, evitando a derrota já aos 43 minutos.

O Atlético de Madrid sustenta uma vantagem de seis pontos na liderança de La Liga. Soma 55 pontos, contra 49 do Real Madrid, e com um jogo a menos que os merengues. Entretanto, os colchoneros sofreram dois empates em seus últimos três compromissos. O Levante é o 11°, com 28 pontos, a oito de alcançar a zona de classificação à Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore