La Liga
Tendência

Adivinha quem brilhou pelo Atlético de Madrid de novo? Griezmann, que fez dois gols na vitória sobre o Almería

Griezmann teve grande atuação para marcar dois gols na sexta vitória consecutiva do Atlético e poderia ter feito até mais, em um jogo que ficou perigoso no final

O Atlético de Madrid segue em uma ótima sequência de resultados e chegou à sua sexta vitória consecutiva. Mais uma vez, o destaque do time foi Antoine Griezmann autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Almería. Embora o time comandado por Diego Simeone tenha jogado bem, não aproveitou as chances que teve e, no final, o jogo ficou perigoso.

Logo no começo, com muito volume de jogo, o Atlético marcou 1 a 0. Em cobrança de escanteio, o atacante apareceu no meio da área e desviou de cabeça para marcar 1 a 0. O time continuou em cima, pressionando e criando chances. Aos 25 minutos, Ángel Correa teve uma grande chance na pequena esquerda, mas pareceu não ter confiança e finalizou de letra. Errou o alvo.

As chances continuavam e o Atlético desperdiçava. Até que aos 36 minutos, em uma das raras vezes que foi ao ataque, o Almería empatou. Depois de roubar a bola em uma saída de bola errada, Leo Baptistão recebeu pela esquerda, avançou e chutou cruzado. A bola desviou em José Maria Giménez, subiu e entrou no gol. Uma boa dose de sorte do atacante brasileiro e 1 a 1 no placar, aos 37 minutos.

Logo depois, porém, aos 42 minutos, o Atlético trabalhou bem a jogada, Yannick Carrasco recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Griezmann completar de primeira e recolocar o Atlético em vantagem no placar: 2 a 1. Foi o 12º gol do atacante nesta temporada, o 11º em La Liga. O atacante ainda tem 11 assistências na temporada.

No segundo tempo, o Atlético continuou melhor e criando chances. Griezmann mesmo teve ao menos duas chances de ampliar. Marcos Llorente teve outras duas, uma delas tocando de primeira na pequena área e exigindo grande defesa.

O Almería chegou a reclamar de um pênalti que o árbitro parecia que ia marcar. Em um cruzamento, Giménez dominou no braço dentro da área. O pênalti só não foi marcado porque na revisão do VAR, foi constatado impedimento do ataque do Almería, de Francisco Portillo.

No fim, vitória do Atlético, muito melhor no jogo, mas que correu um risco desnecessário no final. A vitória leva o Atlético a 60 pontos, dois atrás do Real Madrid. O Almería está em posição de perigo, com 30 pontos, em 17º.

Atletico Madrid
16/04/23 - 13:30

Finalizado

2

-

1

Almeria

Atletico Madrid - Almeria

Spain Primera Liga - Civitas Metropolitano

Atletico Madrid

Atletico Madrid
5-3-2
13
Jan Oblak
si
16
Nahuel Molina
ar
20
Axel Witsel
be
2
Jose Maria Gimenez
uy
22
Mario Hermoso
es
21
Yannick Carrasco
be
14
Marcos Llorente
es
6
Koke
es
5
Rodrigo De Paul
ar
10
Angel Correa
ar
8
Antoine Griezmann
fr
Substitutos
1
Ivo Grbic
hr
4
Geoffrey Kondogbia
fr
36
Marco Moreno
es
3
Sergio Reguilon
es
31
Antonio Gomis Aleman
es
24
Pablo Barrios Rivas
es
12
Matt Doherty
ie
11
Thomas Lemar
fr
19
Alvaro Morata
es
17
Saul Niguez
es

Almeria

Almeria
3-4-1-2
13
Fernando Martinez
es
2
Kaiky Melo
br
19
Rodrigo Ely
it
22
Srdjan Babic
rs
24
Houboulang Mendes
fr
5
Lucas Robertone
ar
23
Samu
pt
20
Alex Centelles
es
3
Gonzalo Melero
es
12
Leo Baptistao
br
16
Luis Suarez
co
Substitutos
6
Cu00e9sar De La Hoz
es
14
Lazaro Vinicius Marques
br
1
Diego Marino
es
10
Adri Embarba
es
26
Martin Svidersky
sk
4
Eguaras
es
8
Francisco Portillo
es
7
Largie Ramazani
be
11
Dyego Sousa
pt
18
Arnau Puigmal
es
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo