La Liga

O Atlético de Madrid não poderia escolher hora melhor para seu jogo atrasado contra o Sevilla

Atlético de Madrid quer seguir na luta pelo título de La Liga e, para isso, precisa vencer um esfacelado Sevilla em jogo atrasado da quarta rodada

Atlético de Madrid e Sevilla ainda não se despediram de 2023, como já fizeram todos os times que disputam La Liga, por conta deste confronto adiado da quarta rodada que será disputado apenas agora, neste sábado (23). Os times iriam se enfrentar ainda no começo do campeonato, mas uma tempestade sem precedentes que atingiu a Espanha e, principalmente, Madrid no dia 3 de setembro tornou o duelo impossível naquele dia. Agora, os times finalmente tirarão o jogo a menos de suas frentes.

O jogo coloca frente a frente duas equipes que foram as que mais fizeram frentes a Real Madrid e Barcelona nos últimos anos. O Atlético de Madrid vencendo La Liga e chegando a finais de Champions League, e o Sevilla com sua admirável capacidade de ser campeão da Liga Europa — troféu que conquistou, inclusive, na última temporada. A partida, neste contexto, poderia não ter favoritos, mas passada a primeira metade da temporada, o favoritismo fica claramente do lado madrilenho.

Atlético de Madrid de Simeone apresenta um futebol mais ofensivo e está na luta pelo título

Estamos muito acostumados, nos 12 anos que Diego Simeone está no comando do Atlético de Madrid, a ver um time super defensivo, marcado pela raça e, muitas vezes, pelos poucos gols. Mas está sendo diferente na temporada 2022/23. O Atleti tem se mostrado um time ofensivo, que já ganhou jogos em La Liga e na Champions League com goleadas sonoras e que tem sido prazeroso de assistir.

Para enfrentar o Sevilla, os comandados de Simeone terão, novamente, Antoine Griezmann no comando de ataque. O francês se tornou na última semana o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid e faz uma de suas melhores temporadas recentes — apenas em La Liga são 11 gols e duas assistências em 17 jogos.

Atuando com três zagueiros e um meio-campo que sabe destruir e construir com eficiência, o time da capital é claro favorito não apenas por sua boa fase (se vencer, sobe para a terceira colocação e fica a sete pontos dos líderes Real Madrid e Girona), mas principalmente pela péssima fase do adversário.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Sevilla não se achou na temporada e vive flertando com a zona de rebaixamento

Campeão da Liga Europa na última temporada, o Sevilla vive temporada horrível em 2022/23. Classificado à Champions League por conta deste título, deixou a competição sendo lanterna de sua chave na fase de grupos, sem vencer uma partida sequer. Em La Liga, a situação não é muito diferente.

Mesmo que com um jogo a menos até o momento, o Sevilla está a apenas três pontos do Celta, primeiro time na zona de rebaixamento. Fez apenas 23 gols nos 17 jogos que disputou em La Liga até agora e já está no seu quarto treinador na temporada — o guerreiro da vez é Quique Sánchez Flores. Não bastasse a má fase, o técnico ainda terá que lidar com um time inteiro de desfalques contra o Atlético de Madrid, uma vez que tem 11 jogadores no departamento médico.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo