La Liga

A dupla Vini Jr e Benzema deu a vitória ao Real Madrid no duelo local com o Rayo

Uma jogada que teve assistência de Vini Jr. e gol de Benzema foi o bastante para levar o Real Madrid à vitória e manutenção da liderança

A dupla de ataque formada por Vinícius Júnior e Benzema mais uma vez rendeu frutos ao Real Madrid. Neste sábado, os dois participaram do lance que decidiu o jogo contra o Rayo Vallecano e foram essenciais para a vitória por 1 a 0, que mantém o time na liderança tranquila de La Liga.

Apesar do péssimo momento do Rayo Vallecano, era espero que os rivais da capital espanhola tentassem o quanto pudessem travar o jogo do primo rico. Dá para dizer que conseguiram em parte do jogo, mas mesmo assim, os merengues eram melhores, chegavam com mais perigo e ficaram perto de marcar.

Embora a dupla tenha sido decisiva, há outros jogadores do Real Madrid que merecem destaque. O goleiro Thibaut Courtois precisou fazer algumas intervenções importantes para segurar o Rayo. No ataque, Marco Asensio teve uma grande atuação, como vinha precisando, e mostrou por que tem sido o escolhido por Carlo Ancelotti para ser titular.

No primeiro tempo, o Real Madrid teve Asensio muito bem no jogo, aparecendo com frequência. O time chegou a marcar um gol, mas houve diversas irregularidades nele: impedimento, empurrão e toque de mão. Não havia como ser validado.

No segundo tempo, quem precisou aparecer foi Courtois. O goleiro foi mais acionado por uma postura mais defensiva do Real Madrid, que parecia poupar energias. Para melhorar o time no meio-campo, Carlo Ancelotti tirou Casemiro e colocou o energético Federico Valverde. O brasileiro não fazia um bom jogo e era preciso um jogador mais capaz de dar velocidade e chegar ao ataque.

Foi só aos 38 minutos que o Real Madrid conseguiu o gol. Benzema acionou Vinícius Júnior, que ficou de frente para o goleiro Luca Zidane, mas em vez de finalizar, rolou para o meio, devolvendo para Benzema empurrar para o fundo da rede, sem goleiro: 1 a 0.

Foi o bastante para levar os três pontos no Estádio de Vallecas. O Real Madrid chega a 60 pontos, deixando o Sevilla com 51 (com um jogo a menos). O Rayo Vallecano soma cinco derrotas seguidas em La Liga e está em 12º lugar, com  31 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo