EspanhaLa Liga

Kameni acumulou milagres e, após 48 jogos, o ataque do Barça passou em branco em casa

O Málaga sabe enfrentar o Camp Nou como poucos. Raríssimos são os clubes que visitam o Barcelona e passam os 90 minutos sem sofrer gols. Neste sábado, o empate por 0 a 0 encerra uma sequência de 48 jogos como mandantes em que os blaugranas balançaram as redes ao menos uma vez. Série esta que começou e terminou com os blanquiazules. O último jogo em que os catalães haviam passado em branco em casa acontecera justamente diante do Málaga, em fevereiro de 2015. Carlos Kameni, autor de um verdadeiro milagre nos acréscimos, saiu de campo como maior responsável pelo placar zerado.

Diante das ausências de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar se encarregou de comandar o ataque do Barcelona. E os blaugranas bombardearam a meta adversária. Foram 28 finalizações, seis delas apenas do camisa 11, em sua maior marca pelo Campeonato Espanhol. Kameni, contudo, parecia com o corpo fechado. O camaronês realizou oito defesas. Durante o primeiro tempo, já tinha sido magistral diante de Rafinha e Piqué. Todavia, o melhor ficou para o quarto minuto dos acréscimos. Neymar tinha o gol escancarado, mas o veterano voou para espalmar a bola. Esta é a quarta vez que Kameni deixa o Camp Nou com a meta invicta, igualando o recorde de José Ángel Iribar, lenda do Athletic Bilbao e considerado como um dos melhores goleiros espanhóis da história. Vale ressaltar que o Málaga teve dois jogadores expulsos, um aos 23 do segundo tempo e outro aos 52, embora os catalães tenham reclamado de algumas decisões da arbitragem.

O Barcelona deixa a desejar no Espanhol. O time de Luis Enrique permanece na segunda colocação, mas sua pontuação até o momento é a menor registrada desde 2007/08 em 12 rodadas. Além disso, os blaugranas não desperdiçavam tantos pontos no Camp Nou desde 2003. Até o momento, além do resultado deste sábado, o Barça empatou com o Atlético de Madrid e perdeu do Alavés em seus mandos. Retrospecto que não anima, considerando que o próximo compromisso na liga em casa é justamente o clássico contra o Real Madrid. O Málaga, por sua vez, mantém a dignidade e é o décimo colocado na competição.


Carlos Kameni vs Barcelona – Magic Saves (2016/17) por channelsport

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo