Espanha

Kaká marca e salva o Real Madrid

Kaká retornou ao Real Madrid e foi o grande nome da vitória merengue por 2×1 sobre o Zaragoza, no estádio La Romareda. O brasileiro entrou aos 30 minutos do segundo tempo e decidiu, anotando o gol da vitória a oito minutos do fim da partida. A vitória mantém o clube da capital espanhola a apenas um ponto do Barcelona (87 x 86), a quatro rodadas do fim do torneio.

A partida foi tensa, com muitas faltas violentas e pouco futebol. Na primeira etapa, a melhor chance foi com Raúl. Já no segundo tempo o futebol melhorou e os dois times mostraram serviço, especialmente o Real Madrid. O goleiro Roberto fez uma série de defesas importantes, e ainda foi salvo pela trave numa oportunidade de Sérgio Ramos.

Aos seis minutos, o Real abriu o placar. Roberto parou o ataque madridista duas vezes, mas na terceira Cristiano Ronaldo tocou para Raúl, que com gol vazio colocou para dentro. No lance Raúl se machucou, entrando Benzema em seu lugar.

Dois minutos depois, Contini, do Zaragoza, foi expulso após atingir Higuaín, deixando os donos da casa com um homem a menos. Entretanto, mesmo com a desvantagem numérica, o Zaragoza conseguiu empatar aos 16 minutos, com Adrián Colunga recebendo boa bola, driblando Casillas e colocando na rede.

A partir daí, o Real Madrid pressionou em busca do gol da vitória, mas Roberto estava num grande dia e impedia a vitória madridista. Até que, aos 37 minutos, um passe de Cristiano Ronaldo para Kaká, que finaliza sem perdão. O Zaragoza tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.

Neste sábado ainda se enfrentam Valencia e Deportivo La Coruña, e neste domingo, mais seis partidas movimentam a liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo