Espanha

Atlético de Madrid dá resposta definitiva sobre interesse do Liverpool em Álvarez

Clube espanhol faz jogo duro para liberar atacante, um dos pilares da equipe treinada pelo argentino Diego Simeone

O Liverpool segue atento ao mercado em busca de opções para reforçar seu elenco. Um dos alvos prioritários dos Reds é um atacante de peso, já que crescem os rumores de que Mohamed Salah pode sair de Anfield Road ao final da temporada. Para o seu lugar, o clube inglês elegeu Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, como alvo prioritário.

Mas, se depender da diretoria dos colchoneros, seu artilheiro permanecerá na Espanha por um bom tempo. Quem garante isso é o próprio diretor esportivo do clube, Carlos Busero.

Em entrevista à ”Sky Sports”, o dirigente foi taxativo ao afirmar que o centroavante argentino não está a venda e que é um jogador chave para o elenco do time madrilenho. Além disso, o diretor também pontuou que o próprio Julián Álvarez não está interessado em sair de Madri na próxima temporada.

— Álvarez é um jogador chave e importante em nosso projeto, e não temos intenção de deixá-lo ir. O próprio jogador não está prestando atenção a esses rumores — afirmou o dirigente.

Os rumores acerca de uma transferência de Julián Álvarez para o Liverpool ganharam força nos últimos dias, já que além de Salah, os Reds podem perder também o atacante Darwin Núñez.

Precisando de reforços para o setor ofensivo, o nome do argentino acabou colocado em pauta, mas a postura conservadora dos espanhóis com um de seus principais jogadores deve dificultar qualquer negócio.

Liverpool tentou trazer Julian Álvarez do Atlético de Madrid e segue no mercado em busca de um atacante em meio a incerteza pela permanência de Darwin Núñez
Liverpool tentou trazer Julian Álvarez do Atlético de Madrid e segue no mercado em busca de um atacante em meio a incerteza pela permanência de Darwin Núñez. Foto: Imago

Liverpool tentou contratar Álvarez antes de sua chegada em LaLiga

Julián Álvarez chegou ao futebol europeu em 2022, contratado pelo Manchester City junto ao River Plate da Argentina. Com a camiseta dos Citizens, o jogador marcou 36 gols em 103 jogos.

Apesar dos números e do bom desempenho, o jogador nunca foi a opção prioritária no ataque inglês, já que Erling Haaland sempre foi o titular. Em busca de mais espaço, o atacante argentino transferiu-se para o Atlético de Madrid no último verão europeu e desde então assumiu o protagonismo no ataque Colchonero.

Antes de seu acerto na Espanha, o Liverpool tentou trazer o jogador para formar o ataque ao lado de Salah, mas o negócio não teve sucesso. Em entrevista ao portal “WinWin”, Fernando Hidalgo, empresário do atacante, confirmou que os Reds tentaram contratar o argentino, mas o jogador já havia definido que seu futuro seria em LaLiga.

— Sim, o Liverpool esteve interessado em Julián na temporada passada. Mas este não é o momento para falar sobre o futuro, pois ele está focado nas competições atuais — confirmou o agente.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo