Espanha

Jogadores do Barça e ex-colegas enviam mensagens de agradecimento e despedida para Lionel Messi

Cerca de 24 horas após o anúncio de que sairia do Barça, as homenagens a Messi começaram a pipocar nas redes sociais

Não sabemos se houve uma moratória a manifestações públicas, após o Barcelona anunciar que não renovaria o contrato com Lionel Messi na última quinta-feira, mas, de repente, cerca de 24 horas depois da fatídica nota oficial ser divulgada ao público, jogadores do clube e ex-colegas começaram a se despedir e a prestar tributos ao argentino de 34 anos.

Havia sido estranha a falta de movimentação nas redes sociais diante de uma notícia tão bombástica. Entre grandes nomes da história do Barça, apenas Carles Puyol havia se manifestado na última quinta-feira. Agora, a lista se estende a nomes como Pedro Rodríguez e Xavi Hernández, além dos atuais membros do elenco azul-grená. Confira algumas das manifestações.

Sergio Busquets

“Ainda estou tentando assimilar tudo e sei quão difícil será. Posso apenas agradecer por tudo que fez pelo clube (…) Você chegou criança e se vai sendo o melhor jogador da história, tendo feito este clube crescer a uma altura que merece, fazendo história, individual e coletiva. Sempre poderei dizer que joguei e compartilhei muitos momentos contigo, a maioria bons, e tive a sorte de crescer e desfrutar de 13 temporadas ao seu lado. Além de tudo isso, fico com a pessoa e a amizade que fizemos. Sentirei muito a sua falta. Posso apenas desejar o melhor a você e sua família porque o merece. Sua ausência será sentida.

Gerard Piqué

“E nada mais será o mesmo. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, nem nós. Depois de mais de 20 anos no clube, deixará de vestir a camiseta do Barça. A realidade, às vezes, é muito dura. Nós nos conhecemos em 2000, tínhamos 13 anos e uma carreira pela frente. Que carreira! Se as tivéssemos projetado naquele momento, era impossível fazer melhor. Uma loucura da porra.

Na minha primeira temporada, depois de voltar ao Barcelona, ganhamos a Tríplice Coroa e você se tornou o melhor jogador de todos os tempos. De Rosario ao céu de Roma. Ali começou a lenda. E o que veio depois foi história. E que bom tempo nós tivemos!

Agora você se vai, mas sei que uma dia voltará. Há assuntos pendentes. Fique bem, aproveite onde quer que vá e continua ganhando como apenas você sabe fazer. Vamos sentir sua falta. Amo você, Leo”.

Antoine Griezmann

“A única coisa que posso dizer e que cada amante do futebol pensará: obrigado! Obrigado por tudo que fez em Barcelona. Pela cidade, pelo clube… você mudou tudo. Estou certo que não é um adeus, mas um até logo e que seu caminho voltará a se cruzar com o do Barcelona. Desejo o melhor, que você e sua família sejam felizes aonde vocês forem. Muitos poucos sabem o que é ser Messi e você foi um exemplo para mim em todos os sentidos”.

Jordi Alba

“Que privilégio poder compartilhar nove temporadas juntos. Que experiências bonitas tivemos e como superamos momentos de dificuldade. Tive a sorte de poder ver ao vivo seu primeiro gol, em 2005, contra o Albacete, no Camp Nou, e jamais pensei que um dia teríamos essa cumplicidade que, com apenas o olhar, conseguíamos nos entender. Como nos divertimos em campo com seus passes na corrida e meus passes para trás, que tão bem funcionaram para nós. Como sentirei falta disso!

Não apenas é o melhor jogador da história do futebol, mas também um ser humano excepcional. Amigo, obrigado de coração por tudo que deu ao clube, pela sua amizade, pelo seu apoio em dias cinzentos, pelos grandes momentos que vivemos e que ficarão para sempre em nossa memória. Desejo o melhor a você e a toda sua família nesta nova aventura. Um forte abraço. Amamos você, irmão”.

Ter Stegen

“Leo, foi um prazer ter jogado contigo todos esses anos e passado pro tantas alegrias importantes, momentos e títulos. Embora de vez em quando não tivéssemos a mesma opinião, sempre fomos na mesma direção e cada um de nós cresceu como pessoa, além de ganhar ou perder. Obrigado! Você fez história com o clube de sua vida e sairá como uma verdadeira lenda do futebol, um feito que jamais será alcançado por outro jogador. Você mudou o futebol. Desejo o melhor a você e a sua família pelo que virá pela frente”.


 

Memphis Depay

Luis Suárez

“Sei que há muitas palavras para contar a história que escreveu no Barcelona. O clube que o viu crescer, o clube do qual tanto gosta e tantos títulos conquistou até se converter no melhor jogador da história. Sempre ficarei agradecido por como me recebeu desde que cheguei, pelo grande ser humano que és. Orgulhoso por ter compartilhado momentos maravilhosos no Barcelona e ter a sorte jogar contigo. Desejo de coração que o que passará no futuro seja o melhor para você e sua família. Amo-os muito”.

Pedro Rodríguez

“Obrigado por tanta coisa, Leo. Por tudo que deu ao clube e aos pratas da casa do Barcelona. Você tem sido um exemplo para todos. Tive a sorte de jogar ao seu lado e de ter compartilhado tantos bons momentos. Desejo o melhor a você e à sua família. Muita sorte e sucesso nesta nova etapa”.

Xavi Hernández

“Como culé, companheiro e amigo, posso apenas dizer obrigado por tudo que nos deu durante estes anos. Faça o que fizer, desejo o melhor a você”.

Carles Puyol

“Muito obrigado por tudo, Leo. Nunca poderemos agradecer tudo que nos deu. Desejo o melhor para você”

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo