Copa do ReiEspanha

Jesé voltou com gol e até Chicharito brilhou no passeio do Real Madrid; veja os tentos

A jornada era tranquila para o Real Madrid. Após vencer por 4 a 1 o jogo de ida, os merengues praticamente cumpriam tabela contra o Cornellà, pela Copa do Rei. Motivo para Carlo Ancelotti escalar um time recheado de reservas contra a equipe semiamadora da terceira divisão. E, ainda assim, conquistar uma vitória fácil no vazio Santiago Bernabéu, por 4 a 0. Em noite de belos gols, James e Isco foram os maestros, mas até Chicharito Hernández resolveu brilhar. E a boa notícia ficou para o retorno de Jesé Rodríguez, que balançou as redes logo na primeira partida após oito meses se recuperando de lesão.

Assim como no primeiro duelo, o Cornellà até teve chance de sair em vantagem. O problema é que Xavi Boniquet perdeu um pênalti contra o goleiro Fernando Pacheco e deu a brecha para os merengues golearem. A festa começou com um belo gol por cobertura de James Rodríguez, que serviu Isco e finalização de categoria no segundo. Já o terceiro, o mais bonito, contou com um passe magistral de Chicharito, de calcanhar, para o colombiano arrematar. No segundo tempo, Borja López marcou contra e Jesé fechou a conta, após ótimo passe de Isco.

Como já eram favas contadas, o Real avança às oitavas de final e aguarda o vencedor de Atlético de Madrid ou L’Hospitalet. Ainda assim, o clube tem muito a celebrar. Os 21 minutos que Jesé precisou até fazer seu gol, após 259 dias parado, são motivo suficiente.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo