Espanha

Javier Irureta é o novo técnico do Zaragoza

O Zaragoza anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Javier Irureta até o final da temporada. Irureta substitui Ander Garitano, que deixou o cargo após apenas oito dias à frente da equipe.

O último clube de Irureta foi o Betis, de onde saiu em dezembro de 2006 após uma série de maus resultados, mas o treinador de 59 anos é mais lembrado por seu trabalho à frente do Deportivo La Coruña.

No clube galego, Irureta ficou de 1998 a 2005, levando o time a seu único título do Campeonato Espanhol, em 2000, e à conquista da Copa do Rei, em 2002. O Depor disputou a Liga dos Campeões por cinco temporadas consecutivas.

Garitano alegou “motivos pessoais” para deixar o clube, mas a imprensa local afirma que foi decisivo o fato de a direção do clube ter se recusado a atender seu pedido de afastamento do meia argentino Andrés D'Alessandro.

O Zaragoza ocupa a 11ª posição na tabela, com 25 pontos em 20 jogos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo