Espanha

Javier Irureta deixa Zaragoza depois de seis jogos

O técnico Javier Irureta deixou o comando do Zaragoza depois de apenas seis jogos no cargo. Ele pediu demissão após a derrota por 2 a 1 para o Levante, que colocou o time à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. O Zaragoza é o 17º colocado com 29 pontos, mesma marca do Recreativo Huelva, que abre o grupo dos três últimos.

No início da temporada, a equipe era cotada como candidata a uma vaga na Liga dos Campeões. A chegada de nomes como o atacante Ricardo Oliveira e o zagueiro Roberto Ayala teoricamente reforçaria o elenco que terminou no sexto lugar em 2006/7, mas o time não respondeu. Em janeiro, o técnico Victor Fernández foi demitido, e seu substituto, Ander Garitano, ficou apenas uma semana.

Irureta, que se destacou à frente do Deportivo La Coruña, campeão espanhol em 2000, conseguiu apenas uma vitória no comando do Zaragoza, e vinha de quatro derrotas consecutivas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo