Isco chega para brigar por posição no Real Madrid

O meia Isco foi anunciado como jogador do Real Madrid nesta quinta-feira e engorda um elenco já farto de jogadores da sua posição. Isso não significa que é uma má contratação, obviamente, mas poderá ser um problema se nenhum jogador sair. E talvez a sua contratação faça com que o Real Madrid possa aceitar propostas por um dos seus muitos jogadores de meio para frente com mais facilidade.
Além de Isco, há Özil, Di María, Callejón, Cristiano Ronaldo e Kaká. Todos podem atuar onde atua o novo contratado. Com exceção de Callejón e Kaká, todos são favoritos a continuarem jogando. Isco chega para brigar por posição por ter qualidade para isso, mas terá uma tarefa árdua. O que facilita a sua vida é que é um jogador versátil, que pode entrar em diferentes posições melhor do que outros jogadores do elenco.
Na temporada no Málaga, Isco jogou 37 vezes. Em 20 delas, atuou pela esquerda no 4-2-3-1 do time, sua posição mais frequente. Outras 16 vezes, jogou centralizado, como o meia central. Isco pode atuar ainda pela direita, como jogou em uma partida pela Espanha sub-21. O jogador também pode atuar como segundo atacante, posição que também ocupou na seleção sub-21. Com tantas opções, ele pode ser uma alternativa a praticamente qualquer jogador de frente. Isco é mais versátil que Özil e Di María, por exemplo. E essa é uma vantagem.
A contratação de Isco também pode facilitar a saída de um desses jogadores do elenco. O mais cotado, nesse sentido, é Callejón. O meia contava com a simpatia de José Mourinho e, justiça seja feita, entrou bem em vários jogos. Mas é claramente um jogador abaixo dos demais e qualquer proposta mais ou menos deve ser capaz de tirar o jogador do Real Madrid.
Outro dos nomes, Kaká, tem um grande relacionamento com Carlo Ancelotti, o novo técnico, mas isso não deve ser suficiente para que ele tenha mais espaço. Precisará jogar e jogar muito mais do que jogou nos últimos anos. É um grande jogador, precisa de sequência, mas ele tem que saber que a paciência no Real Madrid é muito menor. O time precisa de resultados rápidos e com tantos jogadores bons para a posição, é impossível segurar um jogador que esteja mal por muito tempo. Talvez Kaká não deixa o Real Madrid agora, mas essa temporada será crucial para o futuro do brasileiro. Isco está aí, pedindo passagem.
Isco é um jogador com nível para estar na Copa do Mundo de 2014. Apostaria que estará aqui no ano que vem. É melhor, por exemplo, que Santiago Cazorla, que é ótimo jogador, mas tem 29 anos e não joga mais que Isco, que tem 21. A sua dinâmica e sua criatividade podem ser uma ótima arma para os espanhóis pelos próximos cinco anos, tempo de contrato da jovem estrela que veio do Málaga.