Espanha

Iniesta e velho ‘novo Messi’ vão comprar um clube

Ex-jogadores do Barcelona adquiriram 85% das ações do FC Helsingør, da Dinamarca

Andrés Iniesta ainda atua como atleta profissional defendendo atualmente o Emirates Club, dos Emirados Árabes. Com 39 anos, o campeão mundial com a Espanha em 2010 está negociando a compra do FC Helsingør, clube da segunda divisão da Dinamarca. Segundo informações do portal francês Sofoot, a empresa NSN (Never Say Never) co-fundada pelo ex-jogador do Barcelona, que tem também Bojan Krkić, outro ex-Barça, como sócio, vai comprar 85% das ações da equipe por dois milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais).

Na lanterna da segunda divisão dinamarquesa, a compra promete salvar o FC Helsingør de uma crise financeira. Com mais nove jogos a disputar até o final da temporada, a equipe está nove pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sem planos para se aposentar, Iniesta poderia inclusive se tornar jogador da equipe no futuro.

Caso concretize a compra, Iniesta seria mais um na lista de jogadores que investiram que já investiram na compra de algum clube. Em 2013, por exemplo, o ex-capitão do Manchester City e atualmente técnico do Burnley, Vincent Kompany, comprou o FC Bleid-Molenbeeek, equipe que disputava a terceira divisão da Bélgica. No entanto, a ideia do defensor nunca foi transformar o clube em uma potência, mas sim em um projeto social voltado para dar oportunidades a garotos carentes de Bruxelas.

Por que Iniesta vai comprar um clube de futebol?

  • Preocupado com o seu futuro, Iniesta, ao lado de Bojan Krkić, são sócios na empresa NSN (Never Say Never) e juntos estão negociando a compra de 85% das ações do FC Helsingør, time da segunda divisão da Dinamarca;
  • O valor das negociações gira em torno de dois milhões de euros (R$ 11 milhões de reais) e a operação pode salvar o time de uma crise financeira;
  • O clube é o lanterna da segunda divisão da Dinamarca e está a nove pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento;

Envolvimento de Iniesta com clube dinamarquês promete ser mínimo

O fato de Iniesta ainda atuar como jogador profissional nos Emirados Árabes pode fazer com que o ex-jogador do Barcelona se envolva pouco com as operações do FC Helsingør neste início de trabalho. Com contrato até junho deste ano com o Emirates Club, o espanhol terá um tempo até o fim de seu vínculo para pensar no que vai fazer a partir do meio de 2024.

Alguns ex-jogadores que investiram na compra de clubes

  1. Ronaldo – Valladolid – Espanha
  2. David Beckham – Inter Miami – Estados Unidos
  3. Georghe Hagi – Farul Constanta – Romênia
  4. Ibrahimovic – Hammarby – Suécia
  5. Vincent Kompany – BX Brussels – Bélgica
  6. Didier Drogba – Phoenix Rising – Estados Unidos
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo