Espanha

Inapelável, Elche retorna à elite do futebol espanhol

Ao nadar de braçada na liderança da Segunda divisão espanhola, o Elche nem precisou entrar em campo para garantir seu acesso. Somando 77 pontos, 9 a mais do que o Villarreal e com três rodadas pela frente, não pode mais ser alcançado pelo Girona, conquistando a promoção direta para La Liga.

Será a 20ª temporada na elite de um time que se recuperou de grave crise financeira nos anos 80 e 90 e que ficou muito perto de conquistar a Copa do Rei em 1969, quando perdeu a decisão para o Athletic Bilbao.

Sem conseguir conquistar um lugar fixo na primeira divisão, os valencianos já tiveram nomes como Mazinho, Roberto Acuña e Santiago Cañizares no seu elenco, em diferentes épocas. Ao lado de Valencia e Levante, o Elche é o terceiro clube da região valenciana a marcar presença na próxima edição de La Liga.

A bela campanha foi coroada antes mesmo do time fazer seu 39º compromisso diante do Almería. De forma irrepreensível, o Elche liderou todas as rodadas, da primeira até a atual. O artilheiro da equipe alviverde é o atacante Coro, que marcou 11 gols no campeonato, menos da metade do brasileiro Charles, do Almería, com 23.

Donos do melhor saldo de gols da competição (26), o Elche mostrou muita competência e equilíbrio para estabelecer seu domínio em relação aos demais. Caso se reforce bem para a disputa da primeira divisão, pode brigar para permanecer mais do que as suas últimas aventuras de apenas uma temporada.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo