Espanha

Ibrahimovic marca e Barça vence na estreia

O Barcelona não teve dificuldades para iniciar com vitória a defesa de seu título no Campeonato Espanhol. Os blaugranas receberam o Sporting Gijón no Camp Nou e venceram por 3 a 0, com o sueco Zlatan Ibrahimovic marcando seu primeiro gol pelo clube. O time de Pep Guardiola terminou com impressionantes 71% de posse de bola.

O placar foi aberto aos 17 minutos pelo jovem Bojan Krkic, substituto de Lionel Messi, liberado para se apresentar à seleção argentina. Após escanteio cobrado por Xavi, Seydou Keita escorou na primeira trave e Bojan completou de cabeça.

Aos 42 minutos, saiu o segundo do Barça, novamente depois de bola parada. Desta vez, o escanteio foi cobrado curto, e o cruzamento de Daniel Alves foi desviado para as redes por Keita, encobrindo o goleiro Rafael Sastre.

Ibrahimovic abriu sua contagem como barcelonista aos 37 minutos do segundo tempo. Daniel Alves levantou a bola da direita e o desvio na zaga deixou a bola limpa para o sueco, apenas com o goleio pela frente, concluir de cabeça.

O Barcelona começa, assim, no mesmo passo do Real Madrid, seu principal adversário pelo título. Os merengues somaram três pontos com a vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo La Coruña, no sábado.

Também venceram na estreia Athletic Bilbao, Mallorca, Getafe, Málaga e Valencia.

Veja os resultados da primeira rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 29/agosto
Real Madrid 3×2 Deportivo La Coruña
Zaragoza 1×0 Tenerife

Domingo, 30/agosto
Athletic Bilbao 1×0 Espanyol
Mallorca 2×0 Xerez
Osasuna 1×1 Villarreal
Racing Santander 1×4 Getafe
Málaga 3×0 Atlético de Madrid
Valencia 2×0 Sevilla
Almería 0x0 Valladolid

Segunda, 31/agosto
Barcelona 3×0 Sporting Gijón

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo