Espanha

Ibra e Messi decidem e Barça vence outra

O Barcelona precisou de apenas meio jogo para vencer o Getafe. Neste sábado, os catalães pouparam alguns jogadores no primeiro tempo, mas, com os titulares em campo, venceram sem dificuldades, mesmo fora de casa: 2 a 0.

Pensando no compromisso pela Liga dos Campeões, na próxima quarta contra o Standard Liège, Josep Guardiola deixou Daniel Alves, Messi e Iniesta no banco de reservas. Em seus lugares estiveram Puyol (deslocado na lateral direita), Jeffren e Pedro.

Essa decisão deu ao Getafe a oportunidade de equilibrar as ações no primeiro tempo. As duas equipes criaram oportunidades, mas as melhores foram dos getafistas, com arremates de Albín e Soldado que acertaram a trave.

Depois do intervalo, Guardiola colocou Daniel, Messi e Iniesta em campo. Rapidamente, o Barça tomou o domínio da partida e construiu a vitória com relativa facilidade.

Aos 20 minutos, Abidal cruzou, a bola bateu em um zagueiro do getafe e sobrou para Ibrahimovic tocar para o gol. Aos 34 minutos, Ibrahimovic puxou um contra-ataque e lançou para Messi desviar de cabeça. Com o resultado, o Barcelona foi a 6 pontos em duas rodadas. O Getafe tem 3.

Em outra partida que abriu a segunda rodada, o Atlético de Madrid ficou no 1 a 1 em casa com o Racing Santander. Jurado abriu o marcador para os Colchoneros aos 43 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Serrano empatou para o cântabros.

O resultado foi ruim para o Atlético, que jogava em casa, ficou o segundo tempo com um jogador a mais (Crespo foi expulso) e vinha de derrota na estreia (3 a 0 contra o Málaga). O Racing também ficou com 1 ponto na tabela.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo