Espanha

Hleb: “Guardiola treinava o melhor time do mundo, por isso vencia”

Vinculado ao Barcelona entre 2008 e 2012, Aleksandr Hleb reduziu a importância de Pep Guardiola nas conquistas recentes do clube. O meio-campista afirmou que as vitórias só foram possíveis graças ao elenco que o técnico tinha em mãos, colocando José Mourinho, Alex Ferguson e Arsène Wenger como os melhores treinadores da atualidade.

“Eu aprendi mais com Wenger do que com Guardiola, mas Pep é um bom técnico. Ele só não é o melhor do mundo. Ele treinava o melhor time, com os melhores jogadores, e é por isso que ele vencia. É difícil não vencer com um time como o Barcelona e por isso Vilanova terá grande sucesso. Os melhores técnicos do mundo são Mourinho, Ferguson e Wenger”, disse o jogador do Bate Borisov.

Hleb também revelou que se sentia preterido no Barcelona: “Eu sou muito ambicioso e gostaria de ter jogado mais pelo Barcelona, mas cada atleta atua por certa quantidade de minutos. Para mim, não era bom o suficiente. Eu ficava bravo e queria mais, tive alguns conflitos com Guardiola. Mas agora eu entendo que minhas atitudes não tinham sentido”.

Contratado junto ao Arsenal por € 17 milhões, Hleb disputou 36 partidas pelo Barcelona e conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei em 2008/09. Nas temporadas seguintes, no entanto, o meia não foi aproveitado por Guardiola e foi emprestado para Stuttgart, Birmingham e Wolfsburg.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo