Espanha

Hércules tenta repetir vitória contra Barcelona

A 21ª rodada do Campeonato Espanhol pode ter um recorde. O Barcelona, líder da Primera División com 55 pontos, pode chegar a 15 vitórias consecutivas se vencer o Hércules, no sábado, igualando o Real Madrid da temporada de 1960/61.

De invencibilidade, o Barcelona já acumula 18 partidas. São 20 jogos, com um empate, contra o Mallorca, e uma derrota para o Hérculas, ambas no Camp Nou. Fora de casa, o aproveitamento do time é de 100%.

O Hércules foi o único time que conseguiu vencer o Barcelona pelo Campeonato Espanhol nesta temporada. Em setembro, o time venceu por 2 a 0 em pleno Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Além de todos esses recordes, o Hércules detém um histórico que, se não é tão relevante, é no mínimo curioso. Nos últimos três confrontos entre os dois times pelo Campeonato Espanhol, foram nada menos do que três vitórias do time de Alicante: 3 a 2 no primeiro turno da temporada 1996/97 (último do Hércules na primeira divisão antes desta temporada), 2 a 1 na volta e 2 a 0 na primeira partida entre as duas equipes neste campeonato.

O histórico geral, claro, é favorável ao Barcelona. São 39 jogos, sete vitórias do Hércules, 14 empates e 18 vitórias do Barça. Jogando em casa, o Hércules perdeu seis vezes para os catalães, empatou oito e ganhou cinco.

Com tantos números em jogo, o atacante Pedro Rodriguez alertou o timer para uma possível complacência. “Eles são o único time que nos venceu essa temporada”, disse Pedro. Sobre seu desempenho em campo, Pedro comentou: “Eu ganhei confiança e estou me adaptando ao time. Eu acho que estamos melhorando nosso nível e é por isso que estou me sentindo confortável no campo. É tudo graças ao trabalho do time como um todo”, explicou.

No domingo, o Real Madrid entra em campo contra o Osasuna e tem que contar com um tropeço dos Blaugranas para voltar a se aproximar da ponta. Com 51 pontos, o time está a quatro dos rivais.

Para Sergio Ramos, o título do Espanhol não está nas mãos do Real Madrid. “Infelizmente não dependemos de nós mesmos e não podemos perder nenhum ponto. Se fizermos isso, a distância para o líder irá aumenta. Eu adoraria vencer um terceiro título da liga e os outros dois troféus que disputamos, mas eu acho que devemos ir devagar e focar em um jogo de cada vez”, afirmou o defensor.

“Não podemos deixar nossa pequena distância para os líderes aumentarem. Há muitos jogoso restantes da Liga e muita coisa pode mudar”, disse Ramos. “Para sermos bem-sucedidos, temos que focar em vencer cada partida e evitar pensar em qualquer outra coisa”, disse.

Emmanuel Adebayor, contratado esta semana pelos blancos, já quer entrar em campo domingo. A escalação dele dependerá de José Mourinho. No Osasuna, quem pode retornar é Walter Pandiani, que estava contundido.

Confira todos os jogos da 21ª rodada de La Liga:

Sábado, 29/janeiro
Levante x Getafe
Málaga x Zaragoza
Real Sociedad x Almería
Mallorca x Sporting de Gijón
Hércules x Barcelona
Deportivo x Sevilla

Domingo, 30/janeiro
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Osasuna x Real Madrid
Espanyol x Villarreal

Segunda, 31/janeiro
Racing de Santander x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo