Espanha

Henry: “Preciso me adaptar ao estilo do Barcelona”

Thierry Henry ainda não conseguiu se adaptar completamente ao estilo de jogo do Barcelona. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o atacante comentou sobre as diferenças de estilo entre o time catalão e o Arsenal. Além disso, ele também comentou sobre a situação de Ronaldinho.

“O Arsenal praticava um estilo de jogo mais direto, de contragolpe. Aqui, movimenta-se mais a bola, há mais passes de esquerda e direita. Preciso me adaptar a esse estilo, e isso sempre leva tempo”, afirmou.

Henry demonstrou uma certa irritação ao falar sobre as cobranças para repetir as mesmas atuações de quando estava nos Gunners. “Estou em outra equipe, é outro estilo. Não jogo mais no Arsenal, por isso acho que devem parar essas comparações. Fiz quatro gols e dei três assistências; estou tentando ajudar o time.”

O francês também defendeu Ronaldinho, vítima de críticas por seu desempenho discreto nesta temporada. “Ele esteve no topo durante muito tempo e não é uma máquina. Para mim, Ronaldinho não está jogando tão mal. Ele é um jogador que está sempre na mente dos adversários e, nesse sentido, dá liberdade a outros atletas. O problema é que seu jogo sempre gera muitas expectativas”, comentou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo