Espanha

Henry faz três em goleada do Barcelona

O Barcelona nem precisou se esforçar para vencer com folga o Levante, último colocado do Campeonato Espanhol. Bastou contar com um pouco de inspiração de Messi e Henry para passar com facilidade pela defesa levantista e fazer 4 a 1.

Jogando em casa, o Levante se sentiu na obrigação de, ao menos, tentar criar dificuldades para o Barcelona. Ledo engano. Com essa postura, a defesa azulgrana, que já não é das mais confiáveis, ficou ainda mais aberta. Isso facilitou a tarefa do rápido ataque blaugrana, que abusou de lançamentos e dribles rápidos para chegar na frente do goleiro Storari em várias oportunidades.

O primeiro tempo acabou em 2 a 0 com dois gols de Henry. O primeiro, pegando rebote de Storari após arremate de Messi. O segundo, após lançamento do argentino. O placar só não foi mais dilatado pela falta de determinação dos barcelonistas e construir uma goleada mais expressiva.

No segundo tempo, a diferença dobrou rapidamente. Deco lançou Messi, mas o zaugeiro desviou e a bola sobrou para Henry, que avançou sem marcação e tocou na saída de Storari. Logo depois, Messi fez jogada individual pela direita e chutou no canto do goleiro italiano.

Depois do quarto gol, o Barcelona diminuiu radicalmente o ritmo. Messi foi substituído e o time passou a controlar a partida. O Levante conseguiu acertar uma bola na trave e fazer seu gol em cobrança de pênalti de Viqueira. Nada que ameaçasse a goleada catalã.

A vitória levou o Barcelona à liderança provisória, com 14 pontos em seis rodadas. No entanto, os blaugranas podem ser ultrapassados por Real Madrid, Valencia e Villarreal, que jogam neste domingo. O Levante é último colocado, com 1 ponto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo