Espanha

Henry brilha e Barcelona goleia Valencia

Está cada vez mais fácil a caminhada do Barcelona no Campeonato Espanhol 2008/9. Neste sábado, os blaugranas venceram o Valencia por 4 a 0 e abriram seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Villarreal. O destaque da partida foi o atacante Henry, autor de três gols.

A vitória se configurou já no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o atacante recebeu lançamento de Yayá Touré e tocou por cima do goleiro Renan. Nove minutos depois, o francês completou jogada que teve troca de passes de Daniel Alves, Xavi e Hleb.

O Valencia fez pouca coisa no primeiro tempo. E viu o jogo se definir logo no início do segundo tempo. A 1 minuto, Xavi lançou Daniel Alves, que arrematou no canto esquerdo do gol de Renan.

A partir daí, o Valencia tentou reduzir a desvantagem, mas sem forçar muito para não tomar mais gols no contra-ataque. Foi justamente assim que saiu o quarto gol barcelonista. Daniel Alves lançou Bojan, que tocou para Henry fazer seu terceiro gol na partida.

A vitória levou os catalães a 35 pontos, seis a mais que o Villarreal, que perdeu terreno ao empatar com o Getafe na abertura da rodada. O terceiro colocado é justamente o Valencia, com 27. O Real Madrid tem 26 pontos e pode assumir a segunda posição se vencer o Sevilla neste domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo