Espanha

Atitude de Flick com Raphinha foi crucial para virada do Barcelona sobre Atlético

Pequeno ajuste de treinador alemão transformou atacante brasileiro em um dos personagens mais importantes de virada Blaugrana em Madri

O brasileiro Raphinha, atacante do Barcelona, viveu altos e baixos no duelo diante do Atlético de Madrid, válido pela 28ª rodada de LaLiga. O jogador pouco havia contribuído até os 25 minutos do segundo tempo, mas uma mudança de Flick o transformou em um dos principais destaques do jogo disputado na capital espanhola que acabou com vitória catalã por 4 a 2.

Com dificuldades em jogar pelo lado esquerdo, Raphinha era vinha sendo bem marcado por Marcos Llorente e Giuliano Simeone. A solução do treinador Blaugrana foi trocar sua posição em campo, o colocando do outro lado, na direita.

Pareceu um ajuste simples, mas foi fundamental para que o Barcelona conseguisse a vitória jogando fora de casa. Dos pés de Raphinha saíram as assistências para os gols de Ferran Torres, essenciais para a virada do Barcelona que perdia por 2 a 0 até os 20 minutos da etapa final.

No primeiro, o brasileiro cruzou na medida para o camisa sete cabecear e empatar o jogo. Já no final da partida, Raphinha pressionou e recuperou a bola no campo de ataque e serviu o seu companheiro que fechou o marcador e deu tranquilidade para a equipe em Madri.

Mesmo em um dia de pouca inspiração, Raphinha mostrou sua importância ao Barcelona e Hansi Flick deixou claro possuir muita confiança no atacante. Muitos treinadores teriam tirado o atleta no decorrer do segundo tempo, mas o técnico alemão sabia que em algum momento o brasileiro poderia fazer a diferença.

Ao bancar o brasileiro mesmo durante uma atuação contestável, o diário catalão ‘Mundo Deportivo' afirmou em sua análise pós-partida que Flick tratou Raphinha como “o craque mundial que ele se tornou em seu Barcelona”.

Orientação de Hansi Flick para Raphinha foi fundamental para virada do Barcelona por LaLiga
Orientação de Hansi Flick para Raphinha foi fundamental para virada do Barcelona por LaLiga. Foto: Imago

Raphinha dispara como maior garçom do Barcelona

Até o duelo diante do Atlético de Madrid, Raphinha tinha 19 assistências na temporada. Com as duas deste final de semana, o brasileiro chegou a 21, se isolando como maior garçom do time.

O atacante é também o jogador com mais participações em gols na equipe de Hansi Flick. Além das 21 assistências, o atleta marcou 27 gols. Somente Lewandowski marcou mais gols do que o astro da Seleção no elenco Blaugrana.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Barcelona volta a liderança de LaLiga

Após mais um duelo emocionante diante do Atlético de Madrid, o Barcelona retomou a liderança de LaLiga com os mesmos 60 pontos do Real Madrid, mesmo com um jogo a menos do que o rival.

A equipe azul-grená leva vantagem em relação aos merengues no número de vitórias (19 a 18) e também no saldo de gols. O Barcelona tem 48 contra 32 do time de Carlo Ancelotti.

O Barça volta a jogar por LaLiga somente no dia 30 de março. Na ocasião, o time de Raphinha e Hansi Flick recebe o Girona, em casa, pela 29ª rodada da competição.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo