Espanha

Guardiola expulsa Eto'o do treinamento

O treinador do Barcelona Pep Guardiola expulsou o atacante camaronês Samuel Eto'o do treinamento de terça-feira, após discussão com os companheiros do time e com o próprio Guardiola, que o convidou a se retirar do campo.

A sessão preparatória para a partida de quarta-feira da Copa do Rei contra o Espanyol começou com Eto'o exaltado, com o comportamento que vem tendo há semanas. De personalidade forte, o jogador mostrou-se nervoso em um coletivo realizado pelo técnico. O camaronês mostrou disposição acima do normal contra alguns dos companheiros, e acabou discutindo com Guardiola.

O jogador elevou o tom ao falar com os colegas, enquanto o treinador tentou mediar inicialmente. Porém Eto'o continuou exaltado e acabou sendo mandado para o chuveiro.

A situação não deve mudar o relacionamento entre o jogador e o treinador, já que Pep deposita confiaça no camaronês, que já marcou 18 gols em 18 partidas na Liga, se transformando no artilheiro da Liga espanhola.

Mesmo não tendo considerado a questão tão grave, Guardiola não deve escalar o atacante para a partida contra o Espanyol. O clube lidera a tabela da Liga espanhola com ampla vantagem sobre os adversários. Tendo vencido 16 partidas das 19 que participou, e perdeu apenas uma, com 50 pontos. Em segundo, 12 pontos atrás, Real Madrid e Sevilla buscam a recuperação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo