Espanha

Guardiola diz que Xavi está pronto, mas avisa: “Tudo depende da qualidade dos jogadores”

O técnico do Manchester City também expressou solidariedade ao demitido Ronald Koeman e lembrou que, no fim, são todos julgados pelos resultados

Pep Guardiola disse que Xavi Hernández está pronto para assumir o cargo de técnico do Barcelona e expressou solidariedade ao amigo Ronald Koeman, demitido no meio desta semana, mas alertou que o mais importante de tudo para um trabalho ser bem sucedido é a qualidade e o comprometimento dos jogadores.

Segundo Guardiola, a influência do técnico é muito menor do que as pessoas acreditam, mas Xavi, principal candidato ao cargo no momento, está bem equipado para comandar o Barcelona. Melhor do que ele próprio estava quando assumiu em 2008 e conquistou a Tríplice Coroa em sua primeira temporada.

Guardiola havia treinado apenas o segundo time do Barça antes de assumir o principal. Xavi está desde 2019 à frente do Al Sadd, do Catar. Ganhou um título nacional, uma porção de copas e supercopas, e disputou o Mundial de Clubes.

“Não tenho dúvidas de que ele está pronto para o trabalho. Ele conhece a casa. Ele conhece o jogo. Ele tem paixão. Ele tem mais experiência do que eu quando assumi o Barcelona. Mas Koeman sabe, Sergi (Barjuan, interino) sabe, Xavi sabe, eu sei que o sucesso depende da qualidade e do compromisso dos jogadores”, disse.

“As pessoas ainda não entendem que nossa influência no jogo é muito menor do que elas acreditam. É a qualidade dos jogadores. O sucesso que eu tive no Barcelona foi pela qualidade dos jogadores que tivemos, incluindo Xavi. Essa é a razão”, completou.

Guardiola espera que Sergi, no comando interino do Barcelona até a oficialização de um novo técnico, e Xavi devolvam o clube ao lugar onde merece estar. Ele também expressou solidariedade a Koeman e disse que no fim tudo depende dos resultados.

“Ronald e eu sabemos que dependemos e vivemos e esperamos e estamos lá pelos resultados. Ninguém pode sobreviver sem bons resultados. Nem Koeman, nem Pep. Somos julgados pelos resultados. As ideias não importam. Desejo a ele o melhor. Vamos conversar em breve. Ele fez coisas boas com os jogadores da base, mas não importa o que façamos. Dependemos dos resultados”, acrescentou.

Guardiola buscará mais um resultado positivo para o Manchester City no próximo sábado, às 11h, contra o Crystal Palace, no Etihad Stadium.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo