Espanha

Guardiola diz que Eto’o deveria deixar o Barça

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, afirmou nesta segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, que o melhor para o clube é a saída do atacante Samuel Eto’o. Disse ainda que a decisão der prescindir dos serviços do jogador é unicamente sua. O Barca está prestes a negociar o jogador camaronês com a Internazionale, em troca de € 45 milhões, o empréstimo de Hleb e a cessão definitiva de Zlatan Ibrahimovic.

“Estou convencido que o melhor para o Barcelona é que Eto’o se vá. Posso estar errado? Sim, mas estou aqui para tomar uma série de decisões. Não estou aqui para mudar o caráter de ninguém, mas posso decidir com quais jogadores vou contar na próxima temporada”, disse Guardiola, em seu primeiro contato com a imprensa desde o retorno das férias.

O treinador apresentou ainda mais argumentos para sua decisão. “Sinto que é o melhor para o clube e a equipe. É uma questão de feeling, se sensações, não de razões futebolísticas. Não existem motivos de comportamento, não é preciso buscar isso. Depois de tudo que ganhamos, temos que mudar o vestiário. Tomo esta decisão com a experiência de um ex-jogador”, completou.

Guardiola, mesmo com a decisão de não contar mais com Eto’o, elogiou muito o atleta. “Sou muito agradecido a Eto´o, não por esse ano, mas pelos cinco que ele leva aqui. Veremos como acaba essa situação”, afirmou. “Não falei com ele, há outras pessoas encarregadas que têm o hábito disso. Se ele se sente traído? Espero que não”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo