Espanha

Barcelona conta com a ajuda de Guardiola para manter lateral para próxima temporada

Sem dinheiro para contratar, clube catalão busca novo empréstimo de jogador titular da equipe

João Cancelo não faz parte dos planos do Manchester City, e o clube inglês está disposto a facilitar a sua saída. O jogador quer permanecer no Barcelona, e as partes interessadas conversam para encontrar o melhor caminho para a negociação. 

Sem dinheiro para contratar, o clube catalão tenta renovar o empréstimo do atleta por mais uma temporada, mas os ingleses querem vender o defensor em definitivo. 

Contratado da Juventus por 65,5 milhões de euros (mais R$ 384 milhões de reais na cotação atual), mais uma troca envolvendo Danilo, o Manchester City planeja recuperar o investimento feito, além de diminuir sua folha salarial.

Como Guardiola não pretende utilizar o jogador, o fato de Cancelo não ter mais lugar no time atual dos Citizens pode abrir um caminho para facilitar a negociação em definitivo com o Barcelona.

Os dirigentes ingleses pressionam a diretoria espanhola para encontrar uma saída justa para a situação, mas estão abertos a propostas.

O desejo de Cancelo em permanecer no Barcelona é outro fator importante a ser considerado. Por enquanto, o City tem recebido propostas pelo jogador, e aguarda uma posição dos catalães para definir o futuro do jogador

Sob o comando de Xavi, Cancelo teve um papel importante na equipe do Barcelona, às vezes jogando fora de sua posição original, improvisado na lateral-esquerda.

Em 42 jogos disputados, marcou dois gols e deu cinco assistências, sendo um dos principais jogadores da equipe espanhola.

Cancelo guarda mágoa de Guardiola após saída do City

Em março deste ano, João Cancelo expressou toda sua tristeza com Guardiola após sua conturbada saída do Manchester City.

Durante entrevista ao portal português A Bola, o jogador chegou a dizer que seu ex-treinador teria mentido após afirmar que o lateral teria promovido problemas de relacionamento com Aké e Rico Lewis.

Na época, o técnico espanhol teria indicado que Cancelo não ficou contente com o espaço que seus companheiros vinham ganhando na equipe titular, o que foi desmentido pelo português.

João Cancelo
João Cancelo em ação pelo Manchester City em 2019. Foto: Icon Sport

— Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister — disse Cancelo.

Além de Guardiola, o Manchester City não foi poupado das críticas. O lateral português se sentiu injustiçado pelo clube, e afirmou que se dedicou ao máximo durante sua passagem pelo Eithad Stadium.

— Fiquei (triste) porque não é verdade. Acho que o Manchester City foi um bocado ingrato comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. Nunca faltei com o meu compromisso com o clube, com os torcedores e sempre dei tudo de mim — afirmou o jogador.

Em 154 jogos com a camisa do Manchester City, Cancelo marcou nove gols, deu 21 assistências, conquistando o tri-campeonato da Premier League entre 2021 e 2023.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo