Espanha

Guardiola admite responsabilidade por fracasso de Ibrahimovic

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, admitiu nesta sexta-feira ter uma parcela de culpa pelo insucesso do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic na equipe catalã, que levou o jogador a deixar o clube apenas um ano depois de ter sido contratado.

“Ibrahimovic deve saber que eu não soube fazê-lo jogar melhor e que ele já tem mais de oito anos como profissional e eu, apenas dois como técnico”, disse Guardiola, que preferiu fugir de novas discussões ao mostrar gratidão ao sueco.

“Quero agradecê-lo por todo o esforço, todo o trabalho e toda a dedicação no ano em que esteve conosco. Entendo que não tenha estado à vontade trabalhando comigo, mas eu a única coisa que posso dizer é que, para mim, foi um prazer treiná-lo e que aprendi muito dele”, declarou.

O treinador ressaltou que o fracasso de Ibra no Barça não foi completo, já que ele teve boa participação nas conquistas alcançadas pela equipe nos últimos meses.

“Ele marcou 12 gols em 15 jogos e deu muitas assistências no começo do Campeonato Espanhol e nos ajudou a conquistar cinco títulos”, comentou, se referindo, além do título nacional, ao Mundial de Clubes, à Supercopa da Europa e a duas Supercopas da Espanha, uma delas já na temporada 2010/2011.

“Mas às vezes o caráter e as personalidades de uns e de outros faz com que tudo seja mais complicado, e aconteceram algumas coisas que ficam entre ele e eu, e o clube as conhece”, completou Guardiola. EFE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo