Espanha

Griezmann diz que retorno ao Atleti foi “a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos”

O francês, que passou dois anos no Barcelona, deu sua primeira entrevista no retorno ao Atlético de Madrid e indicou saber que precisa reconstruir a sua relação com a torcida

De volta ao Atlético de Madrid dois anos depois de forçar sua saída ao Barcelona, Antoine Griezmann sabe que precisará reconstruir os laços com as arquibancadas do Wanda Metropolitano e já fez questão de exaltar bastante o seu velho-novo clube na primeira entrevista desde que a transferência foi concretizada no último dia da janela de transferências.

Griezmann estava com a seleção francesa, mas se apresentou ao Atleti nesta quarta-feira para realizar o primeiro treinamento sob o comando de Diego Simeone nesta nova passagem, após dois anos turbulentos defendendo o Barcelona. “Estou muito feliz. Não consigo parar de sorrir. Não durmo há dez dias esperando por este momento. Darei tudo de mim todos os jogos para retribuir o grande esforço que foi feito para que eu retornasse”, afirmou, ao site oficial do clube.

O atacante de 30 anos disse que a decisão de retornar foi “fácil” assim que ficou sabendo que o Atleti o queria de volta. “É o melhor lugar para mim, para que eu possa ser feliz dentro e fora de campo”, explicou. “O dia do fechamento foi maluco, mas tudo deu certo no fim e mal podia esperar para voltar. É a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos. Darei tudo dentro e fora de campo, como sempre fiz. Darei tudo de mim pelos torcedores. Quero que eles saibam disso”.

Griezmann usará a camisa 8 do Atlético de Madrid e quer que os torcedores se orgulhem dele, mas sabe que as suas ações em campo serão muito mais importantes do que qualquer palavra. “Espero que possamos ter noites mágicas juntos. Esse é meu objetivo. Acho que eu e os torcedores tivemos uma relação bonita. Quero senti-la novamente e depende de mim. Quero provar que estou aqui para dar meu melhor e espero que possamos nos divertir juntos novamente”, disse.

Griezmann se junta ao atual campeão espanhol e promete que fará a sua parte “dentro e fora de campo” para “acrescentar a um time incrível” e está satisfeito por trabalhar novamente com o técnico Diego Simeone. “Eu devo muito a ele, pessoal e profissionalmente, porque joguei no meu nível mais alto com ele no Atleti. Ele também me apoiou e apoiou minha família. Estou tão feliz e é uma hora jogar por ele novamente”, afirmou.

O primeiro objetivo de Griezmann é marcar um gol novamente diante dos torcedores do Atlético de Madrid, o que pode acontecer na terça-feira da semana que vem, contra o Porto, pela Champions League. “Quero fazer um gol em casa e ouvir os torcedores comemorarem. Isso é incrível quando este estádio está cheio”, encerrou.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo