Espanha

Um torcedor morreu do coração e Granada x Athletic Bilbao não terminou

Partida entre Granada e Athletic Bilbao, no Estádio Los Cármenes, contou apenas com 18 minutos, pois foi paralisada quando torcedor sofreu parada cardiorrespiratória nas arquibancadas

No início da tarde deste domingo (10), o Granada enfrentava, em casa, o Athletic Bilbao pela 16ª rodada de La Liga, mas o jogo teve que ser paralisado aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Unai Simón, do visitante, percebeu uma movimentação nas arquibancadas do Los Cármenes. Era um torcedor, de cerca de 70 anos (segundo a agência EFE), que acabava de sofrer uma parada cardiorrespiratória e estava recebendo os primeiros atendimentos dos profissionais de saúde. Infelizmente, o fã não pôde ser reanimado e faleceu. Assim que souberam da morte, os clubes concordaram com a suspensão do jogo, após um adiamento de uma hora.

Inicialmente, os jogadores ficaram no gramado enquanto acontecia o atendimento ao torcedor na expectativa que fosse rápido e já pudessem retomar o jogo. No entanto, pela demora no trabalho, se recolheram ao vestiário após 20 minutos, ainda esperando que tivesse um desfecho feliz e pudessem terminar a partida – no fim, apesar dos esforços e rápido atendimento das equipes médicas do estádio e de ambos os clubes, veio a confirmação do falecimento.

– Queremos enviar as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, bem como a toda a família Granada – lamentou o clube rojiblanco nas redes sociais, agora com escudo da equipe em preto e branco para representar o luto.

O Athletic e a organização de La Liga também lamentaram o falecimento nas redes sociais e enviaram condolências à família. Outros clubes se solidarizaram nas redes sociais, como Betis, Sevilla, Villareal, dentre outros.

Os 72 minutos restantes de Granada x Athletic Bilbao serão disputados nesta segunda-feira (11), às 17h (horário de Brasília), conforme decisão da Justiça Desportiva da Espanha, segundo a Federação Espanhola de Futebol. Quando foi paralisado, o jogo já estava 1 x 0 para o clube visitante, gol marcado pelo atacante espanhol Iñaki Williams. O Athletic foi dominante nesses 18 minutos e teve as principais chances. Na única vez que chegou, o Granada quase fez logo nos instantes iniciais, quando Myrto Uzuni parou no goleiro Unai Simón.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo