AlemanhaEspanhaEuropaHolandaInglaterraLeste EuropeuLiga Europa

Gol contra garante vitória do Liverpool sobre o Hearts

O Liverpool não brilhou, mas fez o suficiente para vencer o Hearts, no primeiro encontro das duas equipes pelos playoffs da Liga Europa. Brendan Rodgers optou por descansar seus principais jogadores e precisou de um gol contra para sair com o triunfo por 1 a 0 do Tynecastle Stadium, em Edimburgo. O jogo de volta acontece na próxima quinta, em Anfield.

O primeiro tempo foi de equilíbrio maior do que a representatividade dos clubes pudesse indicar. Após chute perigoso de Charlie Adam, foi o Hearts quem teve as melhores oportunidades de gol. Os Reds passaram a dominar as ações apenas a partir dos 30 minutos. E quase saíram em vantagem com Fabio Borini, que carimbou a trave após arrancada de Raheem Sterling.

Na volta do intervalo, o Liverpool continuou com maior posse de bola. Entretanto, os ingleses demonstravam claras dificuldades em encontrar espaços para finalizar. O gol da vitória só saiu aos 33 minutos da segunda etapa. Martin Kelly recebeu livre na ala direita e cruzou rasteiro. Fabio Borini não completou e Andy Webster acabou mandando contra as redes. Nos minutos finais, os escoceses chegaram a exercer uma pressão, mas não conseguiram passar por Pepe Reina.

Hannover e Levante vencem; Feyenoord tropeça

A partida mais disputada da noite acabou com êxito do Hannover 96. Os alemães chegaram a ficar com dois gols de vantagem sobre o Slask Wroclaw, cederam o empate e, ao fim, venceram por 5 a 3. Jan Schlaudraff, Manuel Schmiedebach, Lars Stindl e Leon Andreasen, duas vezes, fizeram os gols dos visitantes.

Sexto colocado no último Campeonato Espanhol, o Levante também sai do primeiro jogo com vantagem cômoda, depois de fazer 2 a 0 sobre o Motherwell na Escócia. Juanlu abriu o placar para os Granotes no fim do primeiro tempo, enquanto Nabil El Zhar ampliou a diferença.

Principal surpresa nas eliminatórias da Liga dos Campeões, o Dudelange não segue a maré de sorte e perdeu em casa para o Hapoel Tel Aviv por 3 a 1. Na Bélgica, o Viktoria Plzen não resistiu ao Lokeren, batido por 2 a 1. Com o mesmo placar, o PAOK conseguiu a virada sobre o Rapid Viena em Salônica.

Por fim, o Feyenoord suou bastante e conseguiu buscar empate por 2 a 2 contra o Sparta Praga. Mesmo jogando em Roterdã, os holandeses deixaram Vaclav Kadlec marcar duas vezes no primeiro tempo. Miquel Nelom diminuiu e, nos acréscimos finais, Anass Achahbar decretou a igualdade.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo