Espanha

Giovani dos Santos se beneficia com Ronaldinho “espanhol”

O jovem meia-atacante mexicano Giovani dos Santos, do Barcelona, vai se beneficiar com a concessão da cidadania espanhola a Ronaldinho, prevista para a próxima segunda-feira.

Giovani, de 18 anos, será inscrito como jogador extra-comunitário na vaga aberta pelo brasileiro, ficando livre para defender a equipe principal do Barça no Campeonato Espanhol.

As regras da federação espanhola (RFEF) permitem que cada time inscreva três extra-comunitários. Os outros dois no elenco do Barcelona são o atacante camaronês Samuel Eto'o e o recém-contratado meio-campista marfinense Yaya Touré.

Giovani também tem trâmites em andamento para obter o passaporte espanhol, mas a inscrição garantida o livra da urgência de concluir o processo antes do fechamento da janela de transferências, dia 31.

Na pré-temporada do Barcelona, Giovani foi o artilheiro do time, com quatro gols em cinco jogos. Ele ganhou projeção internacional ao ser destaque do Mundial sub-17 de 2005, conquistado pelo México.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo