Espanha

Giovani dos Santos obtém cidadania espanhola

O meia-atacante mexicano Giovani dos Santos, do Barcelona, obteve nesta quarta-feira o passaporte espanhol, tornando-se jogador comunitário. O juramento da constituição espanhola por parte do jogador de 18 anos chega dias depois de Ronaldinho fazer o mesmo, o que mantém uma vaga de extra-comunitário aberta no elenco do Barcelona.

Atualmente, o grupo à disposição de Frank Rijkaard tem ocupadas apenas duas das três vagas destinadas a jogadores extra-comunitários: o atacante camaronês Samuel Eto' e o volante marfinense Yaya Touré. O mexicano Rafael Márquez conseguiu a cidadania espanhola durante a última temporada.

Giovani, que está na Espanha desde 2001, ganhou projeção internacional ao se destacar na conquista do Mundial sub-17 pelo México, em 2005, no Peru. Este ano, ele foi o artilheiro do Barcelona nos jogos de pré-temporada, passando a figurar definitivamente nos planos de Rijkaard.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo