Espanha

Getafe confirma saída de Abbondanzieri pra o Boca

O goleiro Roberto “Pato” Abbondanzieri acertou sua saída do Getafe para retornar ao Boca Juniors, clube que defendeu entre 1996 e 2006. Após uma semana conturbada, com trocas de acusações entre Abbondanzieri e o presidente do clube espanhol, Ángel Torres, todas as partes chegaram a um acordo para a transferência.

O contrato de Abbondanzieri com o Getafe terminaria no fim da atual temporada, mas os Azulones relutavam em liberá-lo sem uma compensação financeira. O novo compromisso com o Boca é de dois anos.

“Foram anos muito bons, deixo bons momentos aqui, e quero deixar claro que nunca terei uma recordação ruim deste clube”, disse o argentino de 36 anos. “Foi o único clube europeu que apostou em mim. Fico com a lembrança da passagem pela Copa Uefa, uma experiência única. Deixo amigos, que sempre me trataram bem, e tenho de destacar o entorno humano que encontrei aqui”.

Torres, ao comentar a saída do goleiro, falou sobre os desentendimentos: “Vou visitá-lo na Argentina. Vai-se um amigo, e nossa relação foi muito especial. Houve declarações, coisas tiradas de contextos, mas está claro que ele defendia seus interesses e eu os meus. Antes de tudo estão as pessoas, e isso é o principal”.

“Desejo-lhe o melhor, e inclusive espero que Maradona volte a pensar nele (para a seleção argentina)”, concluiu o dirigente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo