Espanha

Florentino Pérez oficializará candidatura na quinta-feira

O anúncio oficial da candidatura de Florentino Pérez à presidência do Real Madrid será feito na próxima quinta-feira, em um hotel da capital espanhola.

Pérez, que comanda um dos maiores conglomerados da área de construção na Europa, ocupou a presidência do clube merengue entre 2000 e 2006. Ele foi o responsável pela política de contratação dos “galácticos”, como ficaram conhecidos os jogadores de fama mundial contratados naquele período, como Luís Figo, Zinedine Zidane, Ronaldo e David Beckham.

A fórmula foi bem sucedida em um primeiro momento, com o time conquistando os títulos nacionais de 2001 e 2003, além da Liga dos Campeões e da Copa Intercontinental em 2002. No entanto, a seca de conquistas que se seguiu levou Pérez a renunciar em fevereiro de 2006, quando o clube caminhava para concluir sua terceira temporada sem um troféu.

As novas eleições foram convocadas depois da renúncia de Ramón Calderón, em janeiro, pressionado por sua participação em um escândalo de manipulação de votos para aprovar contas do clube. Vicente Boluda assumiu interinamente a presidência até as eleições de 14 de junho.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo