“Ficar no Real seria mais simples, mas queria algo novo”, diz Raúl
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Recém-contratado pelo Schalke 04, o atacante espanhol Raúl disse nesta sexta-feira que acredita que poderia ter sido mais fácil continuar no Real Madrid, clube em que permaneceu por 16 anos, mas que sua carreira precisava de novos desafios e que por isso aceitou se transferir para o futebol alemão.
“Talvez tivesse sido o mais simples, eu contava com o apoio de José Mourinho (novo técnico do Real). Mas tinha vontade de fazer algo novo, e se não fosse agora, seria quando?”, analisou o jogador de 33 anos em entrevista ao jornal alemão Bild.
“Acho que tomei uma decisão muito boa para encerrar minha carreira, aqui todos sonham em ser campeões”, acrescentou o atacante ao falar sobre sua escolha pelo Schalke.
Raúl ainda se disse comprometido para ajudar o clube a quebrar um longo jejum: “queremos levantar o troféu do Campeonato Alemão, que o Schalke não consegue há mais de 50 anos”.
No entanto, o espanhol reconheceu que o Bayern de Munique é o grande favorito ao título, mas garantiu: “depois, aparecem várias equipes que também podem ser campeãs e a nossa está entre elas”. (EFE)