Espanha

Fernando Torres segue passos de Xabi Alonso e vira treinador no Atlético de Madrid

Ex-atacante Colchonero será o treinador do time B da equipe espanhola e deve trabalhar próximo a Simeone

Fernando Torres vai seguindo os passos de seu ex-companheiro de seleção espanhola e Liverpool, Xabi Alonso, e após três temporadas comandando o sub-19 do Atlético de Madrid, vai comandar o time B do clube a partir da próxima temporada.

Segundo informações divulgadas pelo Marca, o ex-atacante do time Colchonero e da Espanha terá como principal objetivo preparar jogadores para a equipe principal.

El Niño falou sobre a alegria e responsabilidade de assumir este novo desafio em sua carreira, e prometeu fazer seu melhor para promover novos atletas ao time principal do Atlético de Madrid.

“Estou em casa e sinto uma responsabilidade enorme desde que decidi encarar essa nova etapa. Foram três anos de aprendizado constante.

A primeira coisa é saber qual é o objetivo de um time reserva, sendo o principal, contribuir com muitos jogadores para o time principal.

Temos de insistir com os jogadores que o sonho deles tem de ser jogar no Atlético de Madrid e prepará-los para a equipa principal”, afirmou Fernando Torres.

Fernando Torres e seu início promissor como técnico

Em três anos como treinador das categorias de base do Atlético de Madrid, Fernando Torres tem conseguido resultados surpreendentes.

Apoiado por toda a diretoria do clube quando decidiu se aposentar para trabalhar como técnico das categorias inferiores, El Niño conquistou a Copa dos Campeões da Espanha neste ano.

Fernando Torres

Fernando Torres teve passagem de destaque como atacante do Atlético de Madrid. Foto: Icon Sport

Além disso, venceu o Grupo 5 da Divisão de Honra, superando o Real Madrid em 2022 e 2024, e chegou a semifinal da UEFA Youth League em 2022.

Foi a primeira vez que o time sub-19 do Atlético de Madrid conseguiu fechar a competição entre os quatro melhores times do continente europeu. 

Fernando Torres trabalhará próximo de seu ex-técnico e comandante da equipe principal, Diego Simeone, principalmente no que diz respeito a novos prospectos ao time profissional do Atlético de Madrid.

O primeiro grande desafio do novo técnico do time B Colchonero é a disputa da Primera Federación, terceira divisão do futebol espanhol.

Embora o principal objetivo de Fernando Torres seja revelar novos nomes ao time de cima, se manter na divisão e fazer uma temporada digna pode fazer com que o ex-atacante possa sonhar com algo maior no futuro.

A passagem de El Niño no Atlético de Madrid

Fernando Torres disputou 398 jogos pelo Atlético de Madrid, time que o revelou para o futebol profissional no início dos anos 2000.

Campeão da segunda divisão da Espanha na temporada 2001/2002, El Niño saiu do clube madrilenho em 2007, retornando em definitivo nove anos mais tarde.

Em sua volta, o atacante auxiliou a equipe já treinada por Simeone a vencer a Liga Europa da temporada 2017/2018, se consolidando como um ídolo do clube.

Ao longo de 398 jogos disputados pelo time madrilenho, Fernando Torres marcou 128 gols e deu 19 assistências.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo