Fernando Torres segue passos de Xabi Alonso e vira treinador no Atlético de Madrid
Ex-atacante Colchonero será o treinador do time B da equipe espanhola e deve trabalhar próximo a Simeone
Fernando Torres vai seguindo os passos de seu ex-companheiro de seleção espanhola e Liverpool, Xabi Alonso, e após três temporadas comandando o sub-19 do Atlético de Madrid, vai comandar o time B do clube a partir da próxima temporada.
Segundo informações divulgadas pelo Marca, o ex-atacante do time Colchonero e da Espanha terá como principal objetivo preparar jogadores para a equipe principal.
El Niño falou sobre a alegria e responsabilidade de assumir este novo desafio em sua carreira, e prometeu fazer seu melhor para promover novos atletas ao time principal do Atlético de Madrid.
“Estou em casa e sinto uma responsabilidade enorme desde que decidi encarar essa nova etapa. Foram três anos de aprendizado constante.
A primeira coisa é saber qual é o objetivo de um time reserva, sendo o principal, contribuir com muitos jogadores para o time principal.
Temos de insistir com os jogadores que o sonho deles tem de ser jogar no Atlético de Madrid e prepará-los para a equipa principal”, afirmou Fernando Torres.
🏧 Fernando @Torres, nuevo entrenador del Atlético de Madrid B 🔴⚪
¡Enhorabuena, Fernando! 😍 pic.twitter.com/LgZuXpi57d
— Atleti Academia (@AtletiAcademia) June 11, 2024
Fernando Torres e seu início promissor como técnico
Em três anos como treinador das categorias de base do Atlético de Madrid, Fernando Torres tem conseguido resultados surpreendentes.
Apoiado por toda a diretoria do clube quando decidiu se aposentar para trabalhar como técnico das categorias inferiores, El Niño conquistou a Copa dos Campeões da Espanha neste ano.
Além disso, venceu o Grupo 5 da Divisão de Honra, superando o Real Madrid em 2022 e 2024, e chegou a semifinal da UEFA Youth League em 2022.
Foi a primeira vez que o time sub-19 do Atlético de Madrid conseguiu fechar a competição entre os quatro melhores times do continente europeu.
Fernando Torres trabalhará próximo de seu ex-técnico e comandante da equipe principal, Diego Simeone, principalmente no que diz respeito a novos prospectos ao time profissional do Atlético de Madrid.
O primeiro grande desafio do novo técnico do time B Colchonero é a disputa da Primera Federación, terceira divisão do futebol espanhol.
Embora o principal objetivo de Fernando Torres seja revelar novos nomes ao time de cima, se manter na divisão e fazer uma temporada digna pode fazer com que o ex-atacante possa sonhar com algo maior no futuro.
A passagem de El Niño no Atlético de Madrid
Fernando Torres disputou 398 jogos pelo Atlético de Madrid, time que o revelou para o futebol profissional no início dos anos 2000.
Campeão da segunda divisão da Espanha na temporada 2001/2002, El Niño saiu do clube madrilenho em 2007, retornando em definitivo nove anos mais tarde.
Em sua volta, o atacante auxiliou a equipe já treinada por Simeone a vencer a Liga Europa da temporada 2017/2018, se consolidando como um ídolo do clube.
Ao longo de 398 jogos disputados pelo time madrilenho, Fernando Torres marcou 128 gols e deu 19 assistências.