Fernando Torres: “Meu desejo é me aposentar no Atlético de Madrid”

Fernando Torres renovou contrato com o Atlético de Madrid, até o meio do ano que vem, e deve completar mais uma temporada vestido de vermelho e branco, as cores com as quais nasceu para o futebol e com as quais pretende morrer.
LEIA MAIS: O Atlético de Madrid colocou um arranhão de urso na sua nova camisa principal
“Estou em casa”, afirmou o jogador de 33 anos ao canal oficial do Toluca, que encarou os colchoneros esta semana em amistoso de pré temporada. “Eu retornei ao Atlético, depois de oito anos, e é aqui que eu me sinto genuinamente feliz. Meu desejo é jogar pelo Atlético e me aposentar aqui, ganhando títulos e ajudando o clube a ser um dos melhores da Europa. Esta é a única opção que tenho em minha cabeça no momento”.
Torres recebeu propostas milionárias do México e da China, de acordo com o Sport, mas decidiu ficar para ajudar a equipe de Diego Simeone, que não pode contratar reforços até janeiro. Na última temporada, atuou em 45 partidas, embora em apenas 21 como titular, e marcou dez gols. É o terceiro atacante da hierarquia de Simeone, atrás de Griezmann e Gameiro. Nada que atrapalhe seu afeto pelo argentino.
“Simeone reforçou a fé que sempre esteve neste clube. Eu cheguei ao Atlético quando tinha 10 anos e o clube me ensinou sobre isso. Sempre houve períodos na história do clube quando as coisas eram difíceis e você pode perder um pouco sua identidade, mas, com Cholo, recuperamos nossos valores: sacrifício, humildade, espírito de luta. E se todos formos para a mesma direção, podemos continuar competindo com os grandes e poderosos clubes”, afirmou.