Espanha

Fernando Hierro assume direção esportiva da RFEF

O ex-jogador Fernando Hierro foi nomeado novo diretor esportivo da federação espanhola (RFEF) e será apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Hierro, de 39 anos, disputou 89 partidas pela seleção nacional ao longo de uma carreira fundamentalmente marcada pelas 14 temporadas em que defendeu o Real Madrid, de 1989 a 2003.

O defensor fez sua estréia pela Furia em setembro de 1989, em uma vitória por 1 a 0 sobre a Polônia em A Coruña, e se despediu em 22 de junho de 2002, quando a Espanha foi eliminada pela Coréia do Sul nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

A missão de Hierro deve ser fazer a ponte entre os jogadores e a comissão técnica da seleção. A Espanha ocupa a segunda posição no grupo F das eliminatórias da Eurocopa-08. A equipe de Luis Aragonés tem os mesmos 19 pontos da líder Suécia, mas fez uma partida a mais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo